CRUZEIRO

Cruzeiro: Cássio analisa ‘novo estilo’ com Diniz e fala de jogo com os pés

Estilo de jogo do Cruzeiro sob o comando de Diniz terá início nos pés de Cássio; goleiro analisa nova tática da Raposa
Foto do autor
Compartilhe

Os primeiros dias de Fernando Diniz no comando do Cruzeiro tem sido intensos. Mesmo com o pouco tempo de trabalho à frente do time celeste, o treinador já tem implantando seu ‘novo estilo’ de jogo, que começa pela participação ativa do goleiro Cássio.

Em entrevista na zona mista após o empate por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, nessa quinta-feira (26/9), no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, Cássio analisou a estratégia de Diniz. O arqueiro afirmou que não terá problemas em jogar com os pés.

“A questão de trabalhar com os pés é tempo e repetição. Trabalhamos um pouco, mas foi muito curto o tempo, foram dois dias. É uma mudança que precisa de repetição e tempo, mas estou muito tranquilo e tenho certeza de que com trabalho e as orientações do professor, eu não vou ter problema algum em jogar com os pés”, iniciou.

Para justificar sua afirmativa, Cássio trouxe uma estatística pessoal na temporada de 2023, quando ainda defendia as cores do Corinthians. O goleiro teve acerto superior a 80% nas saídas de bola da pequena área com os pés.

“Muito se fala sobre eu jogar com os pés, no ano passado, eu tive mais de 80% de acerto, sempre figurando entre os jogadores com mais acertos. Tenho muita tranquilidade, isso não é soberba. Vou me dedicar ao máximo. A gente tem que ter a cabeça aberta e procurar sempre evoluir. Não vejo como empecilho e tenho certeza de que vou agregar ao estilo de jogo”, completou.

Cássio fechou o gol contra o Libertad

Apesar de os ‘holofotes’ da estreia de Diniz estarem apontados para o jogo com os pés do goleiro, o que chamou atenção do torcedor do Cruzeiro foi a atuação do jogador de 37 anos com as mãos. Cássio teve papel importante para impedir o que seria o segundo gol do Libertad na partida.

Em jogada pelo lado direito de Ivan Ramírez, a bola sobrou limpa quase da marca do pênalti para Héctor Villalba. A finalização de primeira tinha endereço certo, mas o goleiro celeste esticou a perna esquerda para fazer uma grande defesa.

Cássio já havia passado com o corpo da bola e precisou se esticar todo com a perna para evitar mais um tento paraguaio. Os mais de 52 mil cruzeirenses presentes no Mineirão vibraram no lance como se fosse um gol a favor dos donos da casa.

Cruzeiro na semifinal da Sul-Americana

A atuação segura de Cássio ajudou o Cruzeiro a confirmar a vaga na semifinal da Sul-Americana. O time mineiro enfrentará o Lanús, da Argentina, em duelos agendados para as semanas do dia 23 e 30 de outubro, respectivamente.

A Conmebol divulgará nos próximos dias as datas e horários exatos dos jogos decisivos. O Cruzeiro disputará o primeiro jogo no Mineirão, em BH, e decidirá no La Fortaleza, em Lanús, na região metropolitana de Buenos Aires.

Compartilhe