CRUZEIRO

Diniz quebra escrita de técnicos do Cruzeiro contratados na ‘era SAF’

Primeiro jogo de Fernando Diniz como treinador do Cruzeiro terminou com empate diante do Libertad, na volta das quartas da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Uma nova era começou no Cruzeiro. Nessa quinta-feira (26/9), Fernando Diniz participou de seu primeiro jogo como técnico da Raposa. Ele esteve à beira do campo no empate por 1 a 1 com o Libertad, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Sul-Americana.

Diniz é o sexto treinador do Cruzeiro desde a transformação em Sociedade Anônima do Futebol, no fim de 2021. O mineiro de Patos de Minas foi o primeiro profissional contratado na gestão do empresário Pedro Lourenço, que comprou a SAF das mãos de Ronaldo Fenômeno em abril de 2024.


Nas estreias dos cinco antecessores, o Cruzeiro venceu os seus compromissos. Diniz, porém, não conseguiu triunfar diante do Libertad. A notícia positiva para o técnico é que, mesmo com o tropeço, a equipe celeste se classificou à semifinal da Sul-Americana.

Uma semana antes, ainda sob o comando de Fernando Seabra, a Raposa venceu os paraguaios por 2 a 0 no Defensores del Chaco, em Assunção.

Como foram as estreias dos outros técnicos do Cruzeiro na ‘era SAF’?

  • Fernando Seabra: estreou em abril de 2024 no empate em casa por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, pela terceira rodada do Grupo B da Sul-Americana.
  • Nicolás Larcamón: estreou em janeiro de 2024 com vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
  • Zé Ricardo: estreou em setembro de 2023 com goleada por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, em Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
  • Pepa: estreou em março de 2023 com triunfo de virada por 3 a 2 sobre o RB Bragantino, em amistoso disputado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
  • Paulo Pezzolano: estreou em janeiro de 2022 com vitória por 3 a 0 sobre o URT, no Independência, em BH, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Obs: foram contabilizados apenas jogos de treinadores efetivos. Partidas de 2023 com Seabra (então comandante do time Sub-20) ou o ex-diretor técnico Paulo Autuori como interinos não entraram na lista.

Compartilhe