COPA SUL-AMERICANA

Perfil da Sul-Americana relembra classificação do Cruzeiro: ‘Páginas heroicas e imortais’

Depois de sair atrás na série, Cruzeiro venceu o Boca Juniors no Mineirão e garantiu classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Em postagem neste domingo (13/10), o perfil oficial da Copa Sul-Americana relembrou a classificação do Cruzeiro diante do Boca Juniors, da Argentina, nas oitavas de final.

“Nos gramados de Minas Gerais / Temos páginas heroicas e imortais”, escreveu a página do torneio. O trecho faz parte do hino do Cruzeiro.

A classificação celeste diante do Boca se deu em agosto. No jogo de ida, a Raposa perdeu por 1 a 0 na Bombonera, em Buenos Aires.


O duelo de volta, mostrado no vídeo, ocorreu no Mineirão, em Belo Horizonte. Diante de mais de 58 mil torcedores, o Cruzeiro venceu os argentinos por 2 a 1 no tempo regulamentar e 5 a 4 nos pênaltis.

Os volantes Matheus Henrique e Walace marcaram os gols da equipe celeste na partida. Após o confronto com o Boca, o Cruzeiro eliminou o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final.

Cruzeiro na semifinal da Sul-Americana

A Raposa já sabe qual será o adversário da semifinal. O Cruzeiro enfrentará o Lanús, também da Argentina. A primeira partida será em 30 de outubro (quinta-feira), às 21h30, no Mineirão.

Os times fecham a série uma semana depois, no mesmo horário, no estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires.

Compartilhe