CRUZEIRO

Atacante do Cruzeiro quebra jejum de três meses antes de ‘decisão’ na Sul-Americana

Ele espantou a 'zika' no empate com o Bahia e traz alívio para a torcida celeste, que já mira o grande duelo pela semifinal da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Gabriel Veron desencantou na hora certa. Ao longo do ano, o jogador ficou afastado dos gramados em função de lesões e vivia seca de gols no Cruzeiro. Ele espantou a ‘zika’ no empate com o Bahia e traz alívio para a torcida celeste, que já mira o grande duelo pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Foram três meses sem marcar pela Raposa. Contudo, na noite dessa sexta-feira (18/10), ainda que em dia e horário incomum, Veron entrou em sinergia com Matheus Pereira para marcar. O camisa 10 colocou o atacante na cara do gol, e ele não perdoou – deu um leve toque para encobrir o goleiro Marcos Felipe na saída do gol.

Embora o Cruzeiro não tenha segurado o placar e saído com o empate por 1 a 1, a quebra de jejum leva embora também a desconfiança que pairava sobre o atacante. Neste ano, Veron enfrentou duas lesões complicadas – uma no pé direito e outra na coxa esquerda.

O atacante não marcava pelo Cruzeiro desde o dia 13 de julho, quando anotou um gol na vitória sobre o Bragantino por 2 a 1, no Mineirão.

Lesão no pé-direito

A lesão no pé-direito foi a mais grave. Ele ficou fora dos gramados antes mesmo de estrear com a camisa celeste, ainda em janeiro. O jogador de 22 anos se lesionou durante treinamentos e depois do diagnóstico, foi preciso passar por cirurgia.

A recuperação foi demorada – ele estreou apenas em 11 de abril, já após o término do Campeonato Mineiro.

Lesão na coxa

A lesão na coxa foi no fim de julho. O problema tirou o atacante de campo durante um mês, em que ficou sob cuidados do departamento médico do Cruzeiro. Ele voltou a ser utilizado apenas no dia 15 de setembro, na derrota para o São Paulo por 1 a 0. Desde então, o jogador tem sido opção.

Seca dos atacantes

Pelo Campeonato Brasileiro, os atacantes do Cruzeiro viviam seca de gols – quatro jogos sem marcar. A última partida que contou com bola na rede de um atacante foi na vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 1, em que William e Kaio Jorge marcaram.

Desde então, os atacantes passaram em branco diante de São Paulo, Cuiabá, Vasco e Fluminense.

Veron fica no Cruzeiro?

O ponta de 22 anos está emprestado junto ao Porto, equipe de Portugal, até o fim do ano e precisa negociar a permanência para 2025. O futuro dele ainda é incerto.

Segundo o empresário Fábio Mello, em entrevista ao No Ataque, a prioridade do atleta é seguir no clube de Belo Horizonte. No entanto, as conversas entre Cruzeiro, Porto e Veron ainda não começaram.

Nesta temporada, o atacante acumula 28 jogos, cinco gols e uma assistência.

Compartilhe