Há quatro jogos sem vencer sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro voltará a campo na noite desta quarta-feira (23/10), às 19h, para enfrentar o Lanús, da Argentina. As equipes duelarão no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. No Ataque traz abaixo as prováveis escalações para o confronto.
A partida de volta entre Cruzeiro e Lanús será disputada na próxima quarta-feira (30/10), às 19h, no La Fortaleza, na região metropolitana de Buenos Aires, na capital argentina.
Provável escalação do Cruzeiro
No início desta semana, o Cruzeiro fez mistério em relação à condição física dos jogadores que estavam entregues ao departamento médico e não deu detalhes sobre os treinamentos. Contudo, uma coisa é certa, Diniz será obrigado a mexer no meio-campo.
Lucas Romero terá que cumprir suspensão diante do Lanús. O volante argentino foi expulso no empate celeste por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, no Gigante da Pampulha, no jogo de volta das quartas de final.
O favorito para assumir o lugar de Romero é Lucas Silva. Fabrízio Peralta corre por fora na disputa da vaga.
Diniz também tem outras incertezas na equipe. Cássio voltou a sentir dores na coxa direita no empate por 1 a 1 com o Bahia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e colocou sua participação no duelo em cheque. No entanto, a reportagem de No Ataque apurou que o goleiro treinou com o grupo de jogadores e não deve ser problema.
A maior expectativa é para a volta de Matheus Henrique, que sofreu uma lesão no músculo do quadril há duas semanas. Por sua vez, caso seja relacionado, o meio-campista deve começar no banco de reservas.
No ataque, Lautaro Díaz deve ficar à disposição de Diniz novamente. O atacante argentino cumpria cronograma de reequilíbrio e força para evitar lesões e, por isso, ficou de fora do compromisso contra o Bahia.
- Sendo assim, a provável equipe do Cruzeiro tem Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Silva (Fabrízio Peralta) e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Lautaro Díaz (Álvaro Barreal) e Kaio Jorge.
Provável escalação do Lanús
Devido a uma série de lesões, o Lanús enfrentará o Cruzeiro sem cinco titulares. O técnico Ricardo Zielinski terá que encontrar uma solução para armar o time para o duelo de ida da semifinal.
A baixa mais recente na equipe grená é o volante Eduardo Salvio, que apresentou quadro de mialgia na panturrilha direita e foi cortado da viagem para BH nesta terça-feira.
Para o lugar de Salvio, Zielinski deve apostar em um jogador da base do clube. Bruno Cabrera, de 21 anos, é o mais cotado para receber uma chance no meio-campo.
Além de Salvio, ficam de fora por lesão: o zagueiro Ezequiel Muñoz (ruptura do menisco do joelho esquerdo), os laterais-direitos Nicolás Morgantini (ruptura no tendão de Aquiles direito) e Leonardo Jara (inflamação na parte posterior da coxa direita) e o meia Raúl Loaiza (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito).
- Dessa forma, o provável time do Lanús terá Nahuel Losada; Juan José Cáceres, Carlos Izquierdoz, Gonzalo Pérez e Julio Soler; Felipe Peña, Luciano Boggio, Bruno Cabrera, Marcelino Moreno e Ramiro Carrera; Walter Bou.