CRUZEIRO

Sul-Americana: Cruzeiro surpreende e inscreve meia que não foi registrado no Brasileiro

Fernando Henrique foi inscrito pelo Cruzeiro na Copa Sul-Americana antes de jogo com o Lanús; meia não foi registrado no Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro surpreendeu ao inscrever o volante Fernando Henrique na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (22/10), antes da partida contra o Lanús, da Argentina, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das semifinais. Isso porque o meia não foi registrado pelo clube celeste no Campeonato Brasileiro. 

Fernando Henrique não está nos planos do Cruzeiro para a sequência da temporada. O jogador de 22 anos apenas treina na Toca da Raposa 2, na capital mineira, desde o retorno do empréstimo ao Vila Nova.

O jovem tinha contrato com o Vila até o fim da Série B deste ano, mas foi devolvido antes do prazo – em junho. Ele fez cinco jogos com a camisa do clube goiano.

A motivação da dispensa tem relação com a goleada sofrida para o Paysandu no jogo de ida da final da Copa Verde, em 22 de maio. Os goianos perderam por 6 a 0, no estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém. Fernando teve atuação bastante apagada. 

Fernando Henrique foi inscrito pelo Cruzeiro no site da Conmebol para a Sul-Americana / Foto: Reprodução

Fernando Henrique pelo Cruzeiro

Fernando Henrique tem contrato com a Raposa até o fim de 2025. Ele chegou ao Cruzeiro após deixar o Grêmio no início do ano passado e somou sete partidas – saiu do banco em todas as oportunidades. 

Nesta temporada, antes de ser emprestado, o atleta foi relacionado duas vezes e não entrou em campo.

O volante atuou pela última vez com a camisa celeste no empate contra o Palmeiras, por 1 a 1, no Mineirão, pela 38ª rodada do Brasileirão, em dezembro de 2023.

A inscrição de Fernando Henrique na Sul-Americana, no entanto, não significa que ele será relacionado. O Cruzeiro pode registrar até 50 atletas na lista da competição.

Cruzeiro x Lanús

Cruzeiro e Lanús se enfrentarão nesta quarta-feira (23/10), às 19h, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Já a partida de volta será no La Fortaleza, em Lanús, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, na próxima quarta-feira (30/10), às 19h.

Compartilhe