O time do Cruzeiro saiu de campo bastante vaiado pela torcida após o empate por 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, nesta quarta-feira (23/10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O técnico Fernando Diniz também foi alvo de parte das críticas.
A atuação da Raposa ficou aquém do esperado pelos milhares de cruzeirenses que lotaram o estádio. A equipe mineira pouco criou e teve dificuldades para conter os ataques do Lanús, principalmente no segundo tempo.
O desempenho ruim dentro de campo provocou a ira dos torcedores ao fim da partida. No momento da tradicional ‘saudação viking’ dos jogadores após o apito final, os cruzeirenses vaiaram bastante.
Diniz também não foi poupado. Alguns torcedores xingaram o treinador, que segue sem vencer no comando do Cruzeiro (quatro empates e uma derrota). Cânticos de “ei, Diniz, vai tomar no c*” foram levemente puxados pelo Gigante da Pampulha.
Cruzeiro empata com Lanús no Mineirão
Kaio Jorge voltou a balançar as redes pelo Cruzeiro. O centroavante fez o gol da Raposa aos 4 minutos do segundo tempo. Aos 27’, o Lanús empatou o placar com Ramiro Carrera.
A segunda parte do confronto será na próxima quarta-feira (30/10), a partir das 19h, no La Fortaleza, na Grande Buenos Aires, na Argentina.
Caso consiga avançar de fase, o Cruzeiro enfrentará Corinthians ou Racing, da Argentina, na decisão da Sul-Americana.
A final única será disputada dia 23 de novembro (sábado), em horário não definido, na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.