Um torcedor do Lanús sofreu um infarto e morreu na tarde desta quarta-feira (23/10), nos arredores do Mineirão, em Belo Horizonte. O argentino de 55 anos estava com outros fanáticos pelo time grená no Mineirinho – local destinado para concentração dos visitantes – antes do duelo contra o Cruzeiro, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou à reportagem de No Ataque que o torcedor foi identificado como Marcelo Alejandro Radigoz, mais conhecido como Polaco. Ele já foi integrante de uma das torcidas organizadas do Lanús e diretor do clube.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Marcelo foi levado pela PM para a UPA Pampulha logo após o mal-súbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para atender a urgência.
“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que um homem de 55 anos passou mal nas imediações do Mineirão e foi levado para a UPA Pampulha pela Polícia Militar. O SAMU também foi acionado para atender a ocorrência e prestou assistência já na unidade de saúde. Apesar dos esforços das equipes, foi constatado o óbito”, informou.
- Leia também: Torcedores de Cruzeiro e Lanús entram em conflito após gritos racistas no Mineirão; vídeo
Cruzeiro x Lanús teve minuto de silêncio
Antes de a bola rolar para Cruzeiro e Lanús, na noite desta quarta-feira, foi respeitado um minuto de silêncio no Mineirão em homenagem ao torcedor argentino.