Horas antes de a bola rolar para Cruzeiro e Lanús, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, torcedores das duas equipes entraram em conflito no Mineirão, em Belo Horizonte. O embate ocorreu logo na chegada dos argentinos ao estádio após passarem pela rampa de acesso do Mineirinho.
A reportagem de No Ataque presenciou o exato momento em que torcedores do Lanús chamaram cruzeirenses de macaco do alto da passarela de acesso ao Gigante da Pampulha. O ato racista provocou a ira dos torcedores celeste, que revidaram.
Os fanáticos pela Raposa, que estavam concentrados na Avenida Coronel Oscar Paschoal acompanhando a chegada do ônibus do Cruzeiro, arremessaram garrafas de vidro, pedras e outros objetos em direção aos argentinos.
Um torcedor do Lanús foi atingido na cabeça por uma pedra e precisou de atendimento médico na esplanada do estádio.
Com o conflito, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) precisou intervir. Spray de pimenta e bombas de efeito moral foram atiradas em direção das duas torcidas.
Torcedores do Lanús correram para dentro do Mineirão
Com o gás de pimenta, torcedores do Lanús correram para dentro da esplanada do Mineirão.
O No Ataque pediu uma posição oficial ao Mineirão sobre o ocorrido e aguarda resposta. A matéria será atualizada assim que a assessoria do estádio se manifestar.