Kleber Gladiador criticou o comportamento dos jogadores do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, nessa quarta-feira (23/10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O ex-atacante também não isentou a diretoria celeste e fez um comparativo de gastos com o Palmeiras.
Em publicação nas redes sociais, o ex-atleta de 41 anos afirmou que o Cruzeiro aparenta ter menos vontade do que os demais adversários. Ele também citou o investimento de R$ 200 milhões feito por Pedro Lourenço na montagem do elenco.
“Todos os times jogam com mais vontade que o Cruzeiro. Cruzeiro investiu R$ 200 milhões para ter um time que não passa do meio-campo. Leila ganhou muito mais gastando muito menos. Torcida do Cruzeiro não merece isso!”, publicou no ‘X’.
Após o empate dentro de casa, o Cruzeiro decidirá seu futuro na Sul-Americana na próxima quarta-feira (30/10), às 19h. A Raposa precisa vencer o Lanús, no La Fortaleza, na Região Metropolitana de Buenos Aires, se quiser avançar à final do torneio.
Um novo empate na Argentina levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Kleber pelo Cruzeiro
Kleber tem carinho especial pelo Cruzeiro. Ele se transferiu para o clube celeste em 2009, em uma negociação envolvendo o meia-atacante Guilherme junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O centroavante vestiu a camisa 30, que chegou a ser uma das mais vendidas na época.
O atacante foi um dos destaques da Raposa naquela temporada, principalmente no vice-campeonato da Copa Libertadores. Apesar do bom relacionamento com a torcida, o atacante se envolveu em polêmicas relacionadas a uma possível volta ao Palmeiras.
O Gladiador se transferiu para o clube alviverde em junho de 2010. Ao todo, jogou 59 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou 38 gols – média de 0,64 por jogo.