CRUZEIRO

Diniz critica comportamento do Cruzeiro após gol: ‘Não consegui entender’

Cruzeiro saiu na frente, mas levou gol e empatou por 1 a 1 com o Lanús na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Nos primeiros jogos à frente do Cruzeiro, Fernando Diniz elogiou o desempenho do time, mesmo com quatro tropeços consecutivos. Nessa quarta-feira (23/10), porém, não houve desculpas. O técnico disse que a equipe foi mal em todos os setores no empate por 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Diniz viu o Cruzeiro abrir o placar aos 4′ do segundo tempo, e sofrer um gol 23 minutos depois. Pouco criativa, a equipe teve poucas grandes oportunidades diante dos argentinos e deixou o Mineirão sob vaias. O treinador ainda foi alvo de xingamentos dos torcedores.

“Esse gol foi o último que a gente poderia ter tomado, porque treinamos exaustivamente aquele estilo de escanteio. Eles têm o costume de bater aberto na marca do pênalti, e a gente treinou bastante essa bola. Não era para tomar esse gol”, iniciou Diniz.

“Em relação à falta de inspiração no ataque. Nós fomos um time moroso no primeiro tempo, com troca de passes lenta e demora nas transições. Isso facilitou a marcação. A gente fez um início de segundo tempo muito bom, já fizemos o gol de empate. E aí tivemos um ‘tilt’, não sei por quê”

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro

Diniz anlisa postura do Cruzeiro após gol

No intervalo, Diniz recuou o lateral-esquerdo Marlon, tirou o zagueiro Lucas Villalba e colocou o meia Mateus Vital em campo. A mudança surtiu efeito, já que o camisa 7 participou da jogada do gol do Cruzeiro.

Vital chutou a bola, e o goleiro Nahuel Losada a espalmou no pé do atacante Kaio Jorge, que só escorou para o fundo da rede. Depois do gol, o time recuou e teve poucas oportunidades de ampliar, além de ter levado o empate.

“Eu não fiz a mudança para fazer 1 a 0 e recuarmos o time. Era para o time continuar em cima, marcando alto, para tentar ampliar. A gente não fez isso, deixamos o jogo moroso, e eles nos empurraram para trás e conseguiram o empate com justiça”, avaliou Diniz.

Jogo de volta contra o Lanús

Antes de fechar a série contra o Lanús, a Raposa visita o Athletico Paranaense pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no sábado, a partir das 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

Lanús e Cruzeiro voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h, no Ciudad de Lanús, na Grande Buenos Aires.

Diniz ainda não venceu pelo Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro no fim de setembro, Diniz tem cinco tropeços em cinco jogos. São quatro empates por 1 a 1 e uma derrota por 1 a 0.

  • Cruzeiro 1 x 1 Libertad, no Mineirão – volta das quartas da Sul-Americana
  • Cruzeiro 1 x 1 Vasco, no Mineirão – 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 0 x 1 Fluminense, no Maracanã – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 1 x 1 Bahia, no Mineirão – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 1 X 1 Lanús – ida da semifinal da Sul-Americana
Compartilhe