CRUZEIRO

Kaio Jorge chama atenção do Cruzeiro para finalizações: ‘Nosso time chuta pouco’

Kaio Jorge afirmou que o Cruzeiro precisa finalizar mais para eliminar o Lanús; goleiro do time argentino rebateu duas bolas
Foto do autor
Compartilhe

Autor do gol do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, nessa terça-feira (23/10), no Mineirão, em Belo Horizonte, o atacante Kaio Jorge chamou atenção da Raposa para as finalizações de fora da área. O tento celeste no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana nasceu de uma bola rebatida pelo goleiro Nahuel Losada. 

Em entrevista na zona mista após a partida, Kaio afirmou que o Cruzeiro pode explorar mais o chute de longa distância para conseguir a classificação à final do torneio internacional. As equipes voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira (30/10), às 19h, no La Fortaleza, em Lanús, na região metropolitana de Buenos Aires. 

“A gente precisa chutar mais de fora da área, nosso time chuta pouco. Creio que isso é muito importante, porque, às vezes, não dá para fazer gol dentro da área. Então, o chute de longe é um ponto que a gente pode explorar mais”, disse. 

O ‘puxão de orelha’ do camisa 19 cruzeirenses tem relação com as duas falhas cometidas pelo goleiro do Lanús no jogo que quase custaram caro para o time argentino. Losada deu dois rebotes perigosos no segundo tempo. 

Goleiro do Lanús espalmou duas bolas perigosas

O primeiro deles foi o que originou o gol do Cruzeiro, aos 4 minutos. O meia Mateus Vital, que havia acabado de entrar na partida, chutou firme no meio do gol, e Losada soltou no pé de Kaio Jorge. O centroavante só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. 

A segunda rebatida do camisa 1 argentino foi em falta cobrada por Matheus Pereira no fim do duelo. O armador celeste soltou a bomba, e Losada espalmou para o meio da área novamente. A defesa do Lanús estava atenta no lance e afastou o perigo. 

Próximo compromisso do Cruzeiro

Antes de encarar o Lanús pelo jogo de volta da semifinal, o Cruzeiro terá um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O time não vence há cinco jogos na Série A e vê o G6 ficar cada vez mais distante – é o oitavo colocado, com 44 pontos. 

O Cruzeiro enfrentará o Athletico-PR, neste sábado (26/10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Furacão está na 18ª posição, com 31 pontos.

Compartilhe