CRUZEIRO

Mattos faz cobrança e crava Cruzeiro na final da Sul-Americana: ‘Vamos passar’

Alexandre Mattos fez duras cobranças internas após a derrota para o Athletico-PR; diretor cravou classificação do Cruzeiro na Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O momento do Cruzeiro é de reflexão dentro de fora de campo. A Raposa não vence há sete jogos e vê a situação no Campeonato Brasileiro ficar complicada após a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, neste sábado (26/10), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada. Alexandre Mattos, CEO do clube celeste, fez duras cobranças internas após o sexto tropeço sob o comando de Fernando Diniz.

Mattos abriu a entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz com um posicionamento institucional do clube sobre a oscilação do time na temporada. Ele afirmou que a ‘lavagem de roupa suja’ interna é importante para dar tranquilidade ao ambiente.

“Nós temos uma decisão quarta-feira, temos que ter tranquilidade internamente. Cobranças sim, e por isso nós demoramos aqui, cobrança interna forte, como vem acontecendo sempre. Nós trouxemos um treinador que tem isso enraizado nele”, iniciou.

Mesmo com o time em baixa na temporada, Mattos cravou que o Cruzeiro avançará à final da Copa Sul-Americana. O dirigente acredita em uma mudança de postura rápida da equipe para superar o Lanús, na Argentina, no duelo de volta da semifinal.

“Quarta-feira nós vamos lutar e vamos passar, mas vou continuar com minha opinião de que não estou satisfeito com nada do que está acontecendo. Essa insatisfação nunca vai parar de existir. Nós podemos ser campeões da Sul-Americana e eu vou continuar insatisfeito”, completou.

Cruzeiro na Sul-Americana

O Cruzeiro enfrentará o Lanús nesta quarta-feira (30/10), às 19h, no La Fortaleza, na cidade de Lanús, na região metropolitana de Buenos Aires. O vencedor do confronto avançará à final da Sul-Americana.

Os adversários ficaram no empate por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (23/10), pela partida de ida. Kaio Jorge abriu o placar para a Raposa, mas viu Ramiro Carrera deixar tudo igual.

Para avançar à final, o Cruzeiro precisará vencer o adversário por qualquer resultado. Um novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Compartilhe