O foco é todo na Copa Sul-Americana. Neste domingo (27/10), o Lanús jogou apenas para cumprir tabela no Campeonato Argentino e perdeu por 1 a 0 para o Atlético Tucumán. Foi o último jogo do time antes de encarar o Cruzeiro, pela semifinal do torneio continental.
Não à toa, o técnico Ricardo Zielinski mandou a campo uma formação considerada reserva. Apenas um jogador que foi titular na partida de ida contra o Cruzeiro também iniciou o jogo da 19ª rodada do Argentino, no Monumental José Fierro: o atacante Bruno Cabrera.
Diante desse cenário, o Tucumán se aproveitou, dominou as ações e encerrou uma sequência de cinco partidas sem vitórias (um empate e quatro derrotas). O autor do gol foi o meia-atacante Mateo Coronel.
Já o Lanús segue em má fase. O adversário do Cruzeiro não vence há 11 partidas – no período, são sete empates e quatro derrotas. O último triunfo foi o 3 a 1 sobre a LDU, em 21 de agosto, em La Fortaleza, pelas oitavas de final da Sul-Americana.
- Escalação do Lanús contra o Atlético Tucumán: Aguerre; Irusta, Muñoz, Cardozo e Ontívero; Gerez, Álvarez, Cabrera, Torres e Acosta; Díaz.
Lanús x Cruzeiro na Sul-Americana
Cruzeiro e Lanús empataram por 1 a 1 a partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (23/10), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Com isso, o time que vencer o jogo de volta avança à grande decisão – o rival será Corinthians ou Racing, que se enfrentam na outra semifinal. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
O jogo de volta entre Cruzeiro e Lanús será nesta quarta (30/10), a partir das 19h, em La Fortaleza, na Argentina.