Os 40 minutos de carro desde o Centro te tiram da agitação de Buenos Aires e dão as boas-vindas a uma região tranquila e arborizada. O novo ambiente mais parece o cenário de um comercial de TV: casas grandes, sem muros, com jardins e famílias felizes confraternizando nas salas e varandas. Em meio às ruas pacatas, uma movimentação incomum para uma noite de domingo: um ônibus lotado de jogadores de futebol, escoltado, chega para ‘inaugurar’ um hotel na vizinhança. É o Cruzeiro.
O ponteiro já passava das nove da noite quando, com alguns minutos de atraso, o castelhano dominante passou a se misturar com o português amineirado de atletas e demais funcionários celestes. A delegação chegava, quase silenciosa, ao Sheraton Buenos Aires Greenville Polo & Resort, distante quase 35 quilômetros do epicentro da capital argentina.
O novíssimo hotel, naquela vizinhança nobre, já recebeu uns poucos hóspedes bem remunerados, mas abria as portas para um grupo tão grande pela primeira vez.
Estrutura não vai faltar. Segurança também não. Para chegar ali, é preciso passar por uma série de inspeções e liberações dos vigias responsáveis pelo condomínio onde fica o resort, em meio àquelas belas casas, que, diante da imponência do hotel, já nem parecem tão chamativas assim.
Lá dentro, a estrutura impressiona os olhos. Bastaram alguns passos em direção ao banheiro para notar a imponência cinco estrelas do enorme hall, fortemente iluminado e decorado com uma arquitetura contemporânea.
O espaço conta com um campo de pólo profissional, piscinas interiores e exteriores, academia moderna – com aulas de ginástica, ioga, pilates, spinning, funcional, entre outros -, jacuzzi, saunas, spa e outras instalações. “É um retiro único situado na natureza”, autodescreve-se o hotel, cuja diária mais barata custa por volta de R$ 900.
É ali onde a delegação celeste vai descansar e se preparar até pegar novamente a estrada. Não tão perto do resort está La Fortaleza, estádio que promete tirar a tranquilidade da hospedagem do Cruzeiro na Argentina.
Lanús x Cruzeiro
As arquibancadas deverão estar lotadas para o jogo decisivo desta quarta-feira (30/10), quando o time visita o anfitrião Lanús pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h (de Brasília).
O Cruzeiro precisa buscar a vitória após o empate por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (23/10). Nova igualdade leva a decisão para as penalidades.