COPA SUL-AMERICANO

Jornais argentinos repercutem derrota do Lanús, adversário do Cruzeiro, no Argentino

Periódicos argentinos destacaram que Lanús estava 'com a cabeça em outro lugar' e tem a decisão contra o Cruzeiro, pela Sul-Americana, como prioridade
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Adversário do Cruzeiro nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Lanús perdeu a última partida antes do confronto decisivo diante da Raposa, nesta quarta-feira (30/10), no Estádio Ciudad de Lanús (ou La Fortaleza), em Lanús, a partir das 19h. Pela 19ª rodada do Campeonato Argentino, a equipe foi vencida pelo Atlético Tucumán nesse domingo (27/10), por 1 a 0. Veja como o resultado repercutiu em quatro dos principais jornais argentinos: o Diario Popular, o Clarín, o Olé e o Cronica, nesta segunda (28/10).

Há consenso entre as publicações: todas destacam que a derrota pouco impacta o time argentino, que entrou em campo contra o Tucumán sem titulares, apenas para cumprir tabela, e concentra todas as atenções no embate com o Cruzeiro.

Na partida de ida, no Mineirão, diante de 57.158 cruzeirenses, nenhuma equipe levou a melhor. A Raposa até chegou a abrir o placar aos 4 minutos de jogo, com o atacante Kaio Jorge, mas, aos 27, o meia Carrera empatou para o Lanús e deu números finais ao placar: 1 a 1. Agora, o time argentino tem a vantagem de poder buscar a classificação em casa, enquanto o Cruzeiro precisará arrancar vitória longe de seus domínios.

O que cada jornal falou sobre a derrota do Lanús

O Diario Popular destacou a importância da vitória para o Atlético Tucumán, que tinha conquistado apenas um ponto nas cinco partidas anteriores ao confronto com o Lanús, e, por isso, “estava obrigado a ganhar”, ainda mais jogando em casa. Situação contrária à do adversário do Cruzeiro, que “apresentou uma formação alternativa, com vários juvenis”, de acordo com a publicação.

O periódico afirmou que o Tucumán mereceu ganhar e, ao final, demarcou que o pensamento do Lanús está no jogo de volta contra a Raposa: “A prioridade de Lanús é a ‘revanche’ desta quarta-feira, às 19h, contra o Cruzeiro (1×1 na ida), pela semifinal da Copa Sul-Americana. O juiz será paraguaio, Juan Gabriel Benítez”.

Clarín

O Clarín adotou tom parecido com o do Diario Popular. Em nota de dois parágrafos, destacou a domináncia do Atlético Tucumán do início ao final da partida, elogiou a partida do goleiro Aguerre (normalmente reserva), que até defendeu um pênalti, e relembrou que o técnico do Lanús, Zielinski, havia decidido “reservar os titulares para a Copa Sul-Americana”.

Olé

O Olé foi o jornal que reservou maior espaço para falar da partida. Antes de descrever como foi o jogo, a publicação também explicou que o Lanús não tinha a partida como prioridade e havia entrado em campo apenas para cumprir tabela.

O Lanús tinha a cabeça em outro lugar, está claro. Sua visita a Tucumán era somente para cumprir com o calendário da liga: a mente dos comandados por Ricardo Zielinski está focada em outro objetivo. A semifinal de volta contra o Cruzeiro, na próxima quarta (a ida ficou 1 a 1). O próprio Ruso (apelido para Zielinski) demarcou as prioridades ao resguardar os titulares. E o Atlético se aproveitou disso.”

Análise do jornalista Lucas Cislaghi, do Diário Olé

Cronica

O Cronica, assim como os outros, deixou claro que o grande interessado da partida era o Atlético Tucumán e, antes de descrever os acontecimentos do jogo, afirmou que o Lanús “apostou nos reservas”, “apresentou um onze alternativo” e que “Zielinski guardou o melhor que tem para a quarta-feira, dia no qual receberá o Cruzeiro em La Fortaleza buscando uma vitória que o coloque na grande final da Copa Sul-Americana”.

Lanús vive má fase

O adversário do Cruzeiro não vence há 11 partidas – no período, são sete empates e quatro derrotas. O último triunfo foi o 3 a 1 sobre a LDU, em 21 de agosto, em La Fortaleza, pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Lanús x Cruzeiro na Sul-Americana

Cruzeiro e Lanús empataram por 1 a 1 a partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (23/10), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com isso, o time que vencer o jogo de volta avança à grande decisão – o rival será Corinthians ou Racing, que se enfrentam na outra semifinal. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

O jogo de volta entre Cruzeiro e Lanús será nesta quarta (30/10), a partir das 19h, em La Fortaleza, na Argentina.

Compartilhe