Cartões serão uma das preocupações do Cruzeiro na partida de volta contra o Lanús, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O meia-atacante Matheus Pereira já recebeu dois amarelos e corre o risco de ficar de fora de uma eventual decisão do torneio.
A Raposa enfrenta o Lanús nesta quarta-feira (30/10), a partir das 19h, no estádio Ciudad de Lanús (La Fortaleza), na Grande Buenos Aires, na Argentina. Na ida, os times empataram por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.
Matheus Pereira será suspenso se levar cartão contra Lanús
Pereira foi amarelado nos dois confrontos com o Boca Juniors, nas oitavas de final. O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 na Bombonera, em Buenos Aires, e venceu por 2 a 1 no Mineirão. Nos pênaltis, vitória celeste por 5 a 4.
A contagem de cartões foi zerada após o início do mata-mata e é válida até a final. A não ser que sejam expulsos contra o Lanús, os demais jogadores do Cruzeiro não correm risco de suspensão.
Cartões amarelos do Cruzeiro na Sul-Americana
- Boca Juniors 1 x 0 Cruzeiro, na ida das quartas: Lucas Romero (1), Walace (1), Matheus Pereira (1) e Lautaro Díaz (1)
- Cruzeiro 2 x 1 Boca Juniors, na volta das quartas: Zé Ivaldo (1), Matheus Henrique (1) e Matheus Pereira (2)
- Libertad 0 x 2 Cruzeiro: Gabriel Veron (1) e João Marcelo (1)
- Cruzeiro 1 x 1 Libertad: William (1), Kaio Jorge (1) e Fernando Diniz (1).
O atacante Arthur Gomes também foi advertido na derrota diante do Boca, mas já deixou a equipe. Já Romero foi expulso no empate com o Libertad porque foi amarelado duas vezes. Como o volante recebeu o vermelho por esse acúmulo de infrações, os dois cartões iniciais foram anulados.
Do que o Cruzeiro precisa para ir à final?
Vitória por qualquer placar garante o Cruzeiro na final da Sul-Americana. Caso voltem a empatar, a Raposa e o Lanús terão que decidir a vaga nos pênaltis.
Corinthians enfrenta o Racing na outra semifinal
Se passar de fase, o Cruzeiro terá pela frente Corinthians ou Racing, da Argentina. A primeira partida da chave foi disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, e terminou empatada em 2 a 2.
O segundo confronto entre paulistas e argentinos será na quinta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.
Onde será a final da Sul-Americana?
A final da Sul-Americana está marcada para o dia 23 de novembro (sábado), em horário não divulgado, na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.