SUL-AMERICANA

Lanús x Cruzeiro: prováveis escalações pela semifinal da Sul-Americana

Cruzeiro e Lanús se enfrentam nesta quarta-feira (30/10), às 19h, pela volta da semifinal da Sul-Americana; veja prováveis escalações
Foto do autor
Compartilhe

Há seis jogos sem vencer sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro voltará a campo na noite desta quarta-feira (30/10), às 19h, para enfrentar o Lanús, da Argentina. As equipes duelarão em La Fortaleza, na região metropolitana de Buenos Aires, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. No Ataque traz abaixo as prováveis escalações para o confronto decisivo. 

No duelo de ida, na última quarta-feira (23/10), os adversários ficaram no empate por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. O atacante Kaio Jorge abriu o placar para a Raposa, mas viu o meia Ramiro Carrera deixar tudo igual. 

Com o resultado, o Cruzeiro precisa de uma vitória para avançar à final. Um novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis. 

Provável escalação do Lanús

O Lanús pode ter uma volta importante ao time. O zagueiro Ezequiel Muñoz se recuperou de uma lesão no menisco do joelho esquerdo e briga por posição com Gonzalo Pérez. 

Muñoz não atuou na partida em Belo Horizonte. O defensor voltou aos gramados na derrota por 1 a 0 para o Atlético Tucuman, nesse domingo (27/10), pelo Campeonato Argentino. O técnico Ricardo Zielinski escalou um time considerado reserva. 

Outro atleta que estava fora de combate e apareceu na lista de relacionados é Leonardo Jara. O lateral-direito teve uma inflamação na parte posterior da coxa direita, mas já está curado.

Apesar das boas notícias, a equipe grená ainda terá três desfalques por lesão. A mais sentida delas é a do meio-campista Eduardo Salvio, que sofreu uma mialgia na panturrilha direita na semana passada. 

Os outros desfalques do Lanús são os laterais-direitos Nicolás Morgantini (ruptura no tendão de Aquiles direito) e o meia Raúl Loaiza (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito).

Sendo assim, a provável escalação do Lanús tem Nahuel Losada; Juan Cáceres, Carlos Izquierdoz, Gonzalo Pérez (Ezequiel Muñoz) e Julio Soler; Felipe Peña Biafore, Luciano Boggio, Bruno Cabrera, Marcelino Moreno e Ramiro Carrera; Walter Bou.

Provável escalação do Cruzeiro

Bastante pressionado pela falta de resultados no comando do time, Fernando Diniz deve ir à campo com força máxima. O técnico poupou praticamente todos os titulares na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, nesse sábado (26/10), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, para descanso total dos atletas. 

Apenas o volante Lucas Romero começou entre os 11 iniciais. O argentino havia ficado de fora do duelo contra o Lanús, no Gigante da Pampulha, devido a suspensão automática na competição. 

Cássio e Kaio Jorge sequer ficaram no banco de reservas contra o Furacão. O goleiro ficou em BH se recuperando de dores na coxa direita, enquanto o atacante recebeu um descanso pela sequência de jogos. Eles estarão no time titular nesta quarta. 

Diniz deve fazer duas mudanças certas no time. A entrada de Romero no meio-campo é uma delas. O volante deve formar dupla com Walace, e liberar Matheus Henrique para dar maior suporte ao ataque. Matheusinho seria utilizado na vaga de Álvaro Barreal, que deve ser opção no banco. 

Lucas Romero deve ser titular do Cruzeiro contra o Lanús / Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mais à frente, a provável mudança é a volta de Lautaro Díaz no lugar de Gabriel Veron. O ponta argentino cumpria cronograma de atividades de força e equilíbrio e, por isso, foi ausência nos últimos compromissos. 

Dessa forma, o Cruzeiro deve ter em campo Cássio; William, Lucas Villalba, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Álvaro Barreal), Walace e Matheus Henrique; Lautaro Díaz (Gabriel Veron), Matheus Pereira e Kaio Jorge

Compartilhe