CRUZEIRO

Presidente de reduto ‘seca’ Atlético e crava Cruzeiro na final da Sul-Americana

Marcelo Borges, presidente do reduto Argentinazeiros, cravou o Cruzeiro na final da Sul-Americana e Atlético eliminado contra o River Plate
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O torcedor do Cruzeiro que foi à Argentina para acompanhar a partida contra o Lanús, nesta quarta-feira (30/10), às 19h, em La Fortaleza, na região metropolitana de Buenos Aires, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, já está ansioso. Pelo menos esse é o sentimento de Marcelo Borges Pinto, presidente do reduto ‘Argentinazeiros’. 

Em vídeo enviado à reportagem de No Ataque nesta terça-feira (29/10), Marcelo cravou a classificação do Cruzeiro à final da competição continental. A confiança do estudante de medicina, que reside na capital argentina desde 2016, segue em alta apesar da má fase do time celeste.

“A expectativa para o jogo do Cabuloso é sempre a maior possível. É sempre uma alegria quando o Cruzeiro vem aqui, independentemente da fase, que está meio azeda. Só quero que o Cruzeiro ganhe e a gente passe para a final”, disse. 

O Cruzeiro não vence há sete jogos na temporada, sendo seis sob o comando do técnico Fernando Diniz. A última vitória celeste foi diante do Libertad (2 a 0), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em 19 de setembro, no duelo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Desde então, foram cinco empates e duas derrotas. 

A Raposa ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Lanús, no Mineirão, em Belo Horizonte, no duelo de ida da semifinal. Dessa forma, precisa vencer o time grená por qualquer resultado para chegar à decisão. Uma nova igualdade levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Presidente de reduto ‘seca’ Atlético

O mineiro de São Gonçalo do Sapucaí, a 340 quilômetros de BH, também afirmou que ‘secará’ o Atlético diante do River Plate. Os adversários se enfrentarão nesta terça-feira (29/10), às 21h30, no Monumental de Núñez, pela volta da semifinal da Copa Libertadores. 

“Quanto ao Atlético, o que tenho a dizer é que eles estão de salto alto, estão fazendo gracinha. Mas o convívio aqui é tudo na paz. Só tenho a dizer que quem vai para a final é a gente. Eles vão ficar na saudade. O River hoje vai fazer uma festa bonita lá e vai amassar eles. Amanhã é a gente que amassa o Lanús e vamos para a final”, completou. 

O time alvinegro ostenta vantagem de 3 a 0 no placar agregado, construído na Arena MRV, na capital mineira, na semana passada, e pode até perder por dois gols que assim avançará à final. O River precisa de um triunfo por três tentos de diferença para levar a disputa para os pênaltis. 

Marcelo Borges organizou reduto do Cruzeiro na Sul-Americana

Marcelo Borges foi responsável por organizar um encontro de cruzeirenses em Buenos Aires no dia 18 de agosto, acompanhado pelo No Ataque. Na ocasião, o estudante conseguiu reunir cerca de 500 pessoas no Kraken Bar, em Puerto Madero, para o esquenta do jogo entre Boca Juniors e Cruzeiro, na Bombonera, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana.

À época, Borges afirmou que o evento também serviu para matar um pouquinho a saudade de casa no Brasil. 

“Em todos os jogos, a gente faz um churrasquinho, se encontra num bar. Não em Puerto Madero, infelizmente, porque não a gente não tem essa estrutura toda, mas é sempre num barzinho bem raiz, que a gente faz o possível para ver a maioria dos jogos, reunindo a galera. A galera que está aqui não consegue ir ao estádio, porque a gente mora aqui, a maioria é estudante. E é possível ter pelo menos até um aconchego, tanto do Cruzeiro, tanto de matar um pouquinho a saudade da família, às vezes o parente cruzeirense e tudo mais”, completou.

Compartilhe