Ao caminhar por Lanús é possível ver diversas camisas e itens em referência ao clube que carrega o nome da cidade argentina. Sediada na Zona Sul da Grande Buenos Aires, a equipe une o povo da pequena região em prol do mesmo sonho. Sob o manto colorado há um sentimento de orgulho e confiança no sucesso do Granate, que desafia rivais de maior expressão e em 2024 voltou a brigar por vaga na final da Copa Sul-Americana.
Para atingir essa meta, o Lanús precisa passar pelo Cruzeiro, um adversário até então inédito na história do clube. Em entrevista ao No Ataque, torcedores colorados falaram das expectativas para o confronto de volta da série. Os rivais empataram por 1 a 1 no jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte. A volta será nesta quarta-feira (30/10), a partir das 19h, no estádio Ciudad de Lanús, popularmente conhecido como La Fortaleza.
“Sou torcedor do Lanús desde que nasci. A paixão do torcedor com o time é ótima. É a mesma em coisa em todo o bairro, estamos todos unidos para que passemos do Cruzeiro e cheguemos até a final.”
Lorenzo Bermudez, torcedor do Lanús
O que torcedores do Lanús pensam do Cruzeiro?
Confiante, a torcida do Lanús espera um bom resultado diante do Cruzeiro. Para avançar à final, o time argentino precisa de uma vitória simples em casa. Se voltar a empatar com a Raposa, a vaga para a decisão da Sul-Americana será definida nos pênaltis. Veja abaixo o que os torcedores grená disseram sobre o duelo.
- Matías Lopresto: “A verdade é que há sempre confiança, temos que passá-la o jogo inteiro ao Lanús. Acho equipe do Cruzeiro é muito interessante. Vem aí uma partida muito, muito boa.”
- Lorenzo Bermudez: “Estou confiantíssimo. Sinto que temos uma ótima equipe, com bom plantel. Uma pena são as lesões (que nos prejudicam), temos muitos jogadores machucados. Mas a confiança está intacta! Vi as partidas contra Boca Juniors e Lanús, e (Cruzeiro) não tem uma ideia muito boa de jogo. Para uma equipe do Brasil, não sei se é muito brasileira. Mas nunca se sabe o que pode acontecer na quarta-feira.”
- Mabel Mastroianni: “Claro que vamos vencer. Estou confiantíssima que vamos ganhar. Eu suponho que são bons rivais, mas o Lanús é melhor.”
- Antonio Di Iorio: “(O Cruzeiro é), sim, (um bom rival), como todas as equipes do torneio. São jogos duros, mas estamos acostumados a isso. Assim vamos com toda a fé!”.
- Gabriel Adrián Esnávola: “Confiança bastante alta. Bastante alta. O Cruzeiro não é a equipe tradicional brasileira, mas me decepcionou um pouco, pensei que ia jogar de outra maneira.”
- Walter López: “Excelente. Excelente. Excelente. Vamos ganhar de um a zero. Um a zero, mas bem. O Cruzeiro é um bom rival, mas vamos ganhar.”
- Fassio Kiara: “Uh! Vamos ganhar. O Cruzeiro é um bom rival? Sim. Mas não dá para comparar.”
- Nicolas Batik: “É uma partida complicada, são as semifinais. Confronto complicado com brasileiros, que lá demonstraram jogar bem, mas em casa vai ser um fácil para o Lanús. Sim, fácil. Confiança! Para mim, o Cruzeiro é uma equipe normalzinha. Não vejo como um time confiante, fizeram linha de cinco (na defesa) outro dia. Para mim, vão repetir o esquema (da ida), e o Lanús que vai sair jogando.”
- Tomás Vallejos: “Não vou te dizer que estou seguro, confiante, mas estamos aí. Empatamos lá e vamos jogar em casa. Temos fé! Não sei de cabeça o nome de cada jogador (do Cruzeiro), mas a partida que fizeram na quarta-feira passada não os vimos seguros. Passes para trás, passes médios, jogando com o goleiro… Não sei se estavam confiantes em alguns momentos, mas em outros parecíamos que poderíamos virar o jogo e ganhar lá (no Mineirão). Nunca é seguro, mas temos a fé e a esperança que vamos ganhar aqui (em Lanús).”
Final da Sul-Americana
O vencedor de Lanús x Cruzeiro enfrentará Corinthians ou Racing, da Argentina, na decisão da Sul-Americana. A final será disputada dia 23 de novembro (sábado), em horário não definido, na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.