CRUZEIRO

Cruzeiro tira Rafa Silva de jogo com Lanús após expulsão relâmpago

Expulso diante do Athletico-PR com apenas três segundos de jogo, Rafa Silva não foi nem sequer relacionado pelo Cruzeiro diante do Lanús
Foto do autor
Compartilhe

Após a expulsão relâmpago no sábado (26/10), o atacante Rafa Silva nem sequer foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz para o duelo desta quarta-feira (30/10). O Cruzeiro entra em campo diante do Lanús, às 19h, no no Estádio La Fortaleza, na Região Metropolitana de Buenos Aires.

O jogo é crucial para a temporada do Cruzeiro, já que trata-se da volta da semifinal da Copa Sul-Americana. A possibilidade de ir à final continental e buscar um título nesta temporada fez Fernando Diniz poupar os titulares no fim de semana e escalar força máxima nesta quarta-feira (30/10).

Porém, apesar das poucas opções ofensivas, Rafa Silva não ficou no banco de reservas do Cruzeiro. Diniz optou por Gabriel Veron e Kaio Jorge no time titular e conta apenas com um atacante como suplente: Lautaro Díaz.

Expulsão relâmpago de Rafa Silva

A razão para a escolha de Fernando Diniz tende a ser a expulsão em três segundos protagonizada por Rafa Silva. O atleta comprometeu o desempenho do Cruzeiro no sábado (26/10), na Ligga Arena, em jogo que terminou com a derrota por 3 a 0.

No primeiro lance do jogo, Rafa Silva correu para pressionar a saída de bola do Furacão e deixou o cotovelo ao tentar passar por Kaique. A câmera de transmissão do jogo flagrou o exato momento em que o atacante cruzeirense acerta o queixo do defensor rubro-negro.

O centroavante foi expulso diretamente pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

O camisa 8 não entrava em campo desde junho, no empate por 0 a 0 com o Vasco, pela nona rodada do Brasileiro. Na primeira oportunidade em pouco mais de quatro meses, levou apenas três segundos para ‘desperdiçá-la’.

Em junho, quando carregava o status de titular, sob o comando do ex-treinador Fernando Seabra, o atacante lesionou a coxa esquerda. Voltou a treinar apenas em agosto. Nem uma semana depois, sofreu lesão no tendão da parte posterior do joelho direito. Ele voltou a ser relacionado em outubro.

Compartilhe