Fernando Diniz finalmente venceu o primeiro jogo como treinador do Cruzeiro. O mineiro de Patos de Minas comandou o elenco celeste na vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, nesta quarta-feira (30/10), no Ciudad de Lanús, na Grande Buenos Aires, pelo duelo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
Agora, o técnico terá a oportunidade de levantar o primeiro caneco com a camisa estrelada, já que, ao triunfar diante da equipe argentina, o Cruzeiro avançou à final do torneio continental. O time aguarda o vencedor do duelo entre Racing e Corinthians (nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda) para conhecer o adversário na decisão.
Kaio Jorge marcou o único gol da partida entre Lanús e Cruzeiro. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o atacante aproveitou rebote do goleiro Losada e fez Diniz correr de emoção na área técnica.
Diniz no Cruzeiro
Diniz assumiu o Cruzeiro em 23 de setembro, poucas horas depois da demissão de Fernando Seabra. Chegou a Belo Horizonte com moral entre a torcida, mas não correspondeu imediatamente.
No primeiro desafio, em 26 de setembro, empatou por 1 a 1 com o Libertad, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. O resultado foi suficiente para avançar na competição continental.
Depois, na estreia pela Série A, empatou com o Vasco por 1 a 1. Na sequência, colecionou dois resultados pela Primeira Divisão que também não agradaram: derrota para o Fluminense (1 a 0), no Maracanã, e empate com o Bahia, em pleno Gigante da Pampulha (1 a 1).
Na última quarta-feira (23/10), o Cruzeiro recebeu o Lanús no Mineirão para o primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana. Apática, a Raposa desperdiçou o fator casa e apenas empatou por 1 a 1.
No último sábado (26/10), de olho na partida de volta pelo torneio continental, Diniz optou por enfrentar o Athletico-PR na Série A com o time todo reserva – com exceção do volante Lucas Romero. Mais uma vez, o comandante não obteve sucesso.
Finalmente, nesta quarta-feira (30/10), no sétimo jogo à frente da Raposa, Diniz conquistou a primeira vitória.
Cruzeiro na final da Sul-Americana
A final da Sul-Americana está marcada para 23 de novembro (um sábado), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
Jogos de Diniz no comando do Cruzeiro
- Cruzeiro 1 x 1 Libertad – 26/9 – Mineirão – volta das quartas de final da Sul-Americana
- Cruzeiro 1 x 1 Vasco – 29/9 – Mineirão – 28ª rodada do Brasileiro
- Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – 3/10 – Maracanã – 29ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia – 18/10 – Mineirão – 30ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 1 x 1 Lanús – 23/10 – Mineirão – ida da semifinal da Sul-Americana
- Lanús 0 x 1 Cruzeiro – 30/10 – Ciudad de Lanús – volta da semifinal da Sul-Americana