Kaio Jorge cresceu de produção no momento mais decisivo da temporada do Cruzeiro. Após início difícil e longo jejum de gols, o atacante melhorou as performances e se tornou o artilheiro celeste na Copa Sul-Americana. Ele balançou as redes nos últimos quatro jogos e garantiu a Raposa na decisão do torneio.
Nesta quarta-feira (30/10), Kaio marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, no estádio Ciudad de Lanús (La Fortaleza), na Grande Buenos Aires, na Argentinsa, pela volta da semifinal.
Na ida, as equipes empataram por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte. O centroavante abriu o placar para o Cruzeiro, que sofreu um gol no segundo tempo e não voltou a marcar.
“Nesses momentos que meus companheiros precisam de mim, estou sempre focado. Sempre estou buscando aprimorar o meu trabalho de finalização nos treinamentos. E hoje foi mais uma vez (um lance) oportunismo. A bola sobrou ali para mim, eu estava bem posicionado e consegui concluir”
Kaio Jorge, em entrevista à Paramount+
Kaio Jorge marcou cinco vezes nos últimos 10 jogos
Diante do Libertad, nas quartas de final, Kaio também foi decisivo. O jogador fez o primeiro gol da Raposa no triunfo por 2 a 0 no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Uma semana depois, Kaio fez um tento no empate por 1 a 1 no Mineirão, responsável por selar a vaga para a semifinal.
Antes disso, o atleta havia passado em branco nos confrontos com o Boca Juniors, nas oitavas. Nesses confrontos ele teve pouca minutagem, pois entrou apenas no segundo tempo.
Dos cinco gols de Kaio pelo Cruzeiro, quatro foram na Sul-Americana. O único gol no Campeonato Brasileiro saiu na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense, no Mineirão, pela 25ª rodada. Ele ainda ainda deu uma assistência nesse jogo.
Outro fator a ser destacado é que todos esses gols foram marcados nos dez últimos jogos do atacante. Kaio passou em branco na primeira dezena de partidas que disputou com a camisa celeste. O jejum foi quebrado no triunfo diante do Dragão.
Kaio Jorge está no Cruzeiro desde julho. O clube comprou os direitos econômicos do atacante de 22 anos junto à Juventus, da Itália.
Gol do atacante encerrou jejum de vitórias
Outra seca que Kaio encerrou foi a do técnico Fernando Diniz. Desde que fechou a sua contratação, no fim de setembro, o Cruzeiro ainda não havia vencido. O treinador empatou quatro e perdeu dois dos seis primeiros compromissos no cargo. Veja todos os resultados abaixo.
- Cruzeiro 1 x 1 Libertad, no Mineirão – volta das quartas da Sul-Americana
- Cruzeiro 1 x 1 Vasco, no Mineirão – 28ª rodada do Brasileirão
- Cruzeiro 0 x 1 Fluminense, no Maracanã – 29ª rodada do Brasileirão
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia, no Mineirão – 30ª rodada do Brasileirão
- Cruzeiro 1 X 1 Lanús, no Mineirão – ida da semifinal da Sul-Americana
- Athletico Paranaense 3 x 0 Cruzeiro, na Ligga Arena – 31ª rodada do Brasileirão
- Lanús 0 x 1 Cruzeiro, em La Fortaleza – volta da semifinal da Sul-Americana