CRUZEIRO

Mattos manda recado à torcida do Cruzeiro após classificação à final da Sul-Americana

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos falou do momento vivido pelo clube depois da vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, na semifinal da Sul-Americana
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A diretoria do Cruzeiro celebrou bastante a classificação à final da Copa Sul-Americana. CEO do clube, Alexandre Mattos falou com a imprensa e mandou recado aos torcedores nesta quarta-feira (30/10), logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, que garantiu a vaga na decisão.

A Raposa bateu os argentinos no estádio Ciudad de Lanús (La Fortaleza), na Grande Buenos Aires. Na ida, os times haviam empatado por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.

“O torcedor tem que entender e compreender o momento que estamos vivendo. Nós não estamos nem um pouco satisfeitos, mesmo estando final. É até irônico. É uma alegria enorme para a diretoria e o grupo estar em uma final dessa. É claro que vamos batalhar de igual para igual, tenho certeza. Mas o nosso torcedor sofreu muito, então nós não podemos cobrar nada dele. Temos que entender qualquer reação que ele tiver. O que eu peço é para ele compreender o momento do processo de médio a longo prazo (que vivemos)”

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro

“Nós temos a obrigação de fazer (as coisas acontecerem) o mais rápido possível, que é o que estamos tentando errando e acertando. E vamos errar e acertar ainda. Mas, acima de tudo, entendendo o que é a grandeza do Cruzeiro e a vontade enorme de todos que trabalham no clube de fazer ele voltar a ser aquele que sabemos. Que é brigando por títulos e protagonismo”, complementou o dirigente.

Final da Sul-Americana

Mattos ainda ressaltou o nível de dificuldade que o Cruzeiro terá na final da Sul-Americana, diante de Corinthians ou Racing. O Cruzeiro conhecerá seu adversário nesta quinta-feira. A segunda partida da chave está marcada para as 21h30, no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.

Já a decisão do torneio será no dia 23 de novembro (sábado), em horário não definido, na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Se for campeão, o Cruzeiro levantará o oitavo troféu internacional de sua história.

Compartilhe