O comentarista Paulo Vinícius Coelho exaltou a classificação do Cruzeiro à decisão da Copa Sul-Americana. O time celeste venceu o Lanús por 1 a 0, nesta quarta-feira (30/10), no Estádio La Fortaleza, em Lanús, pelo jogo de volta da semifinal. Kaio Jorge marcou o gol da vitória mineira aos 46 minutos do primeiro tempo.
No fim da transmissão da Paramount+, PVC definiu a vitória da Raposa na Argentina como “a reconstrução de um gigantesco clube mundial”. O jornalista relembrou as dificuldades do clube – que esteve na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 a 2022 e precisou da SAF para se recuperar financeiramente – e elegeu alguns destaques da equipe treinada por Fernando Diniz.
“Hoje a notícia é a reconstrução de um gigantesco clube mundial, que é o Cruzeiro. O Cruzeiro teve momentos de enorme dificuldade, agora constrói um novo time com o Cássio, que foi também um gigante nessa partida de hoje. Descobre um zagueiro como o João Marcelo, que tem 24 anos e passou pelo Porto, em Portugal. Para mim, foi o jogador da partida”, iniciou PVC.
“Tem o Kaio Jorge, que revelou o seu pai e sua mãe cruzeirenses de infância. Tem o Matheus Pereira, que hoje não fez um grande jogo, mas é um jogador que resolve partidas, é o líder de assistência e de gols do Cruzeiro nessa temporada. Tem o Lautaro Díaz para voltar para o time e jogar mais uma final de Sul-Americana, como fez pelo Independiente Del Valle em 2022. Foi campeão da Copa Sul-Americana, vai ajudar muito nessa reta de chegada”.
Peso do título da Sul-Americana
Paulo Vinicius ressaltou o peso da Copa Sul-Americana, que, além de se tratar de um título internacional, garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores e na Recopa Sul-Americana de 2025.
“A Copa Sul-Americana é um título para um gigante do futebol mundial. Se vier, levará à fase de grupos da Libertadores. Para quem estava se esforçando para terminar em oitavo lugar, sétimo lugar, sexto lugar do Brasileirão, a Copa Sul-Americana leva à Libertadores no ano que vem com um troféu na galeria depois de cinco temporadas”.
Quando será a final?
A final da Copa Sul-Americana será no sábado, 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. O Cruzeiro aguarda o ganhador de Racing x Corinthians.
A partida de ida da semifinal, na Neo Química Arena, em São Paulo, terminou empatada por 2 a 2. O jogo de volta, às 21h30 desta quinta (31/10), será no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.