COPA SUL-AMERICANA

Destaque do Racing contra o Corinthians quase jogou no Cruzeiro

Juan Quintero fez os dois gols do Racing contra o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O Racing contou com noite inspirada de Juan Quintero para vencer o Corinthians por 2 a 1, nesta quinta-feira (31/10), em Avellaneda. O colombiano fez os dois gols do time argentino no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

Quintero balançou a rede aos 35 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti, e aos 38, em finalização rasteira na saída de Hugo Souza. Os lances levaram a ‘hinchada’ à loucura no El Cilindro, visto que o Timão ganhava por 1 a 0, gol de Yuri Alberto.

Aos 31 anos, Quintero tentará conduzir o Racing à inédita conquista da Sul-Americana. O adversário é o Cruzeiro, clube para o qual o meia da Seleção da Colômbia quase se transferiu em 2015, na gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Na época, o atleta estava valorizado por ter disputado a Copa do Mundo de 2014, porém alternava entre a titularidade e o banco de reservas no Porto, de Portugal. O clube celeste, então, surgiu como alternativa.

Dirigentes cruzeirenses manifestaram o interesse na contratação de Quintero e chegaram a conversar com o ex-jogador Deco, que atuava como intermediário de negociações na ocasião. Contudo, os portugueses optaram por segurar o meio-campista.

Sequência da carreira de Quintero

Juan Quintero jogou 64 partidas e marcou sete gols em duas temporadas no Porto. Em 2015/16, passou pelo Rennes, da França. No ano seguinte, viveu o ano mais artilheiro da carreira ao somar 16 gols em 33 jogos pelo Independiente Medellín, da Colômbia.

De 2018 a 2020 e em 2022, Quintero defendeu o River Plate. Em 96 apresentações, anotou 19 gols e deu 14 assistências, sagrando-se campeão da Copa Libertadores (2018), da Copa Argentina (2018/19) e da Supercopa (2017/18).

Quintero ainda atuou no Shenzhen FC (China) e no Junior Barranquilla (Colômbia) antes de acertar com o Racing, em 2023. Com os dois gols de hoje, o meia soma 12 em 49 partidas pelo clube de Avellaneda.

Habilidade na perna esquerda, passes de calcanhar e cobranças de falta estão entre as principais características de Quintero, que deixou o gramado do El Cilindro aplaudido de pé ao dar lugar a Luciano Vietto em Racing x Corinthians.

Final da Copa Sul-Americana

Em 23 de novembro (um sábado), no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai, Cruzeiro e Racing medirão forças valendo o título da Sul-Americana. Posteriormente, a Conmebol confirmará o horário da decisão.

A Raposa avançou à final do torneio continental na quarta-feira (30/10), quando derrotou o Lanús por 1 a 0, no Estádio La Fortaleza, na Grande Buenos Aires.

Compartilhe