CRUZEIRO

Diniz cita lições aprendidas pelo Cruzeiro ao exaltar classificação à final

Diniz afirmou que o Cruzeiro aprendeu com os erros cometidos nos últimos jogos para conseguir a classificação à final da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz comemorou muito o avanço à final da Copa Sul-Americana. O profissional de 50 anos citou as lições aprendidas pelo time celeste com os tropeços nos últimos jogos como fundamentais para auxiliar na classificação.

A Raposa avançou à decisão após vencer o Lanús por 1 a 0, nessa quarta-feira (30/10), em La Fortaleza, na Grande Buenos Aires, na Argentina, no jogo de volta da semifinal do torneio. O atacante Kaio Jorge marcou o único gol do confronto.

Em entrevista coletiva após a partida, Diniz afirmou que a torcida do Cruzeiro merecia essa sensação de alívio ao ver o time na decisão do torneio continental após anos de frustrações.

“Eu acho que o Cruzeiro merecia muito estar disputando uma final continental novamente. Até quando não conquistou, era um clube que sempre brilhou e muito conhecido. A torcida merecia muito esse retorno. Uma torcida que ficou machucada em demasia no passado recente. E a gente ta trabalhando de maneira muito forte, pra que o Cruzeiro volte a fazer sua torcida sorrir”, iniciou.

Cruzeiro tirou lições de erros recentes

Diniz também afirmou que o Cruzeiro tirou lições dos erros recentes na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Antes de bater o Lanús, a Raposa estava há sete jogos sem vitória, sendo cinco empates e duas derrotas.

“A gente aprendeu com o que aconteceu na quarta, aprendeu com o que aconteceu no sábado. Agora é começar a se preparar, tanto no Brasileiro quanto na final”, completou.

O primeiro jogo citado por Diniz foi o empate por 1 a 1 com o Lanús, no Mineirão, em Belo Horizonte, na semana passada, pela ida da semifinal da Sul-Americana. A equipe mineira pouco incomodou o adversário argentino e desperdiçou a chance de ter uma vida mais tranquila na disputa pela vaga à final.

Já o segundo confronto foi a goleada por 3 a 0 sofrida para o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, no último sábado (26/10), pela 31ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro entrou em campo com os jogadores reservas e fez um jogo para esquecer. A partida ficou marcada pela expulsão do atacante Rafa Silva, aos três segundos do primeiro tempo.

Quando será a final da Sul-Americana?

A decisão da Sul-Americana será disputada em jogo único no dia 23 de novembro (um sábado). A partida ocorrerá no Estádio La Nueva Olla, casa do Cerro Porteño em Assunção, no Paraguai.

O Cruzeiro aguarda o vencedor do confronto entre Racing-ARG e Corinthians, a ser disputado a partir das 21h30 desta quinta-feira (31/10), no El Cilindro, em Avellaneda, para conhecer seu adversário na finalíssima. No jogo de ida, os times empataram por 2 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Compartilhe