CRUZEIRO

O milagre de Cássio que foi decisivo na classificação do Cruzeiro à final da Sul-Americana

Cruzeiro visitou o Lanús no Cidad de Lanús, na Grande Buenos Aires, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, e venceu por 1 a 0
Foto do autor
Compartilhe

A classificação do Cruzeiro à final da Copa Sul-Americana se deve, em grande parte, a Cássio. Na vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, nessa quarta-feira (30/10), no Ciudad de Lanús, na Grande Buenos Aires, o goleiro operou milagre ainda no primeiro tempo, fez aparições importantes na segunda parte e garantiu que a meta cruzeirense não fosse vazada.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o placar indicava 0 a 0, Cássio arrancou suspiros de alívio dos torcedores cruzeirenses. Naquele momento, o camisa 1 ostentou tempo de reação e parou Boggio. O meio-campista recebeu enfiada de bola nas costas da zaga celeste e ficou cara a cara com o arqueiro.

Não parou por aí. Pouco depois, aos 37, os quase dois metros de altura (1,96) foram importantes. Marcelino Moreno arriscou chute potente do meio de caminho, e Cássio se esticou todo para resvalar na bola. Contou, ainda, com a ajuda do travessão.

“Feliz por chegar, gloria a deus por esse momento, pelo trabalho e dedicação de todo mundo. A gente, com muito trabalho e dedicação, mesmo com os resultados não acontecendo muito bem, vem para o jogo com total confiança no trabalho, no grupo, no todo. A gente conseguiu fazer uma grande partida e sai feliz com esse resultado”, disse Cássio.

Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, Kaio Jorge marcou o gol que garantiu o triunfo e o Cruzeiro na final da Sul-Americana. O centroavante aproveitou rebote de Losada e balançou a rede do Lanús.

Cruzeiro na final da Sul-Americana

A final da Sul-Americana está marcada para 23 de novembro (um sábado), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não divulgou o horário.

A Raposa enfrentará Racing ou Corinthians. As equipes brigam pela segunda vaga na final do torneio continental nesta quinta-feira (31/10), às 21h30, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina. No jogo de ida da semifinal, argentinos e brasileiros empataram por 2 a 2.

Questionado sobre a possibilidade de enfrentar o clube paulista, ex-clube, Cássio adotou a cautela: “Vamos ver o que o destino vai nos proporcionar no futuro”.

Cássio no Cruzeiro

Cássio chegou ao Cruzeiro em maio deste ano. Desde então, acumula 21 partidas com a camisa estrelada e busca o primeiro título. Segundo a plataforma Sofascore, o arqueiro sofreu 17 gols e realizou 70 defesas no período, resultando em média de 80% bolas defendidas.

Compartilhe