CRUZEIRO

Com gols e ‘milagres’, reforços do Cruzeiro assumem protagonismo na Sul-Americana

Mesmo com oscilações, reforços ajudaram o Cruzeiro a deixar adversários internacionais para trás e chegar à final da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Os sete gols do Cruzeiro no mata-mata da Copa Sul-Americana foram marcados por jogadores contratados na última janela de transferências. Mesmo com oscilações, os reforços se mostraram decisivos e ajudaram a colocar a Raposa na final do torneio.

A decisão da Sul-Americana já tem data marcada: Cruzeiro e Racing, da Argentina, se enfrentam dia 23 de novembro (sábado), a partir das 17h, na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.

No fim de abril, Ronaldo Fenômeno anunciou a saída do comando da Sociedade Anônima de futebol celeste. O ex-centroavante venceu a SAF para o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH.

Sob a promessa de ofensividade no mercado, Pedrinho escolheu o experiente Alexandre Mattos para ser o CEO do Cruzeiro. Logo em sua chegada, o dirigente fechou a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians.

Na sequência, o Cruzeiro assinou com mais seis jogadores: o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Mais de R$ 170 milhões foram investidos na janela.


Desempenho dos reforços na Sul-Americana

O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, no jogo de ida das oitavas de final. Na volta, a Raposa venceu os argentinos por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte – gols marcados por Matheus Henrique e Walace. O primeiro deles ainda acertou uma cobrança na disputa de pênaltis, que terminou com vitória celeste por 5 a 4.

Contra o Libertad, nas quartas de final, foi a vez dos atacantes brilharem. Kaio fez um gol na ida e outro na volta, enquanto Lautaro balançou a rede no primeiro jogo. O Cruzeiro venceu por 2 a 0 no Desensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai; e empatou por 1 a 1 no Mineirão.

Na semifinal, Kaio voltou a ter destaque. O centroavante marcou no empate por 1 a 1 no Mineirão e na vitória por 1 a 0 no estádio Ciudad de Lanús (La Fortaleza), na Grande Buenos Aires.

Outro jogador que ficou em evidência foi Cássio. O goleiro teve grandes atuações na Sul-Americana e foi crucial para o avanço do Cruzeiro à final. Contra o Lanús, fora de casa, ele protagonizou defesas de alto grau de dificuldade.

Status dos últimos jogadores contratados pelo Cruzeiro

  • Cássio, goleiro: 21 jogos (titular)
  • Jonathan Jesus, zagueiro: dois jogos (reserva)
  • Fabrizio Peralta, volante: nove jogos (reserva)
  • Matheus Henrique, volante: 20 jogos e três gols (titular)
  • Walace, volante: 14 jogos e um gol (titular)
  • Lautaro Díaz, atacante: 16 jogos e dois (voltando de lesão)
  • Kaio Jorge, atacante: 20 jogos, cinco gols e uma assistência (titular)
Compartilhe