CRUZEIRO

Cruzeiro: eliminação do Corinthians ‘impede’ Cássio de ser campeão e vice ao mesmo tempo

Goleiro do Cruzeiro, Cássio disputará final da Copa Sul-Americana no próximo mês, contra o Racing, que eliminou o Corinthians
Foto do autor
Compartilhe

Se o Corinthians tivesse avançado à final da Copa Sul-Americana, Cássio, goleiro do Cruzeiro, passaria por uma situação bastante inusitada. No entanto, o Timão caiu na semifinal ao ser derrotado pelo Racing por 2 a 1, nessa quinta-feira (31/10), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, e ‘impediu’ o feito. Entenda, a seguir, a possibilidade.

O Cruzeiro oficializou a contratação de Cássio em 22 de maio deste ano. Desde então, ele vestiu a camisa celeste 21 vezes – seis pela Sul-Americana e 15 pelo Campeonato Brasileiro.

Antes de se transferir para a Toca, Cássio pertencia ao Corinthians, do qual é um dos maiores ídolos, com 712 jogos. Três dessas partidas foram justamente pela Copa Sul-Americana de 2024 – contra Racing (Uruguai), Nacional (Paraguai) e Argentinos Juniors.

Assim, caso Cruzeiro e Corinthians fizessem a final da Sul-Americana, Cássio teria participação tanto na campanha do título quanto na de vice. Isso foi possível graças a uma regra instaurada pela Conmebol em 2020.

A entidade que organiza os torneios da América do Sul permite que um atleta dispute a Libertadores e a Sul-Americana por dois times distintos, com a ressalva de não poder ser na mesma fase.

Final da Sul-Americana

Cruzeiro e Racing disputarão o título da Sul-Americana. O confronto está marcado para 23 de novembro, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, em horário a definir.

A Raposa avançou à decisão nessa quarta-feira (30/10), ao derrotar o Lanús por 1 a 0, no Estádio La Fortaleza, na Grande Buenos Aires.

Cássio no Corinthians

Cássio defendeu a meta corintiana entre 2012 e 2024. No período, conquistou uma edição do Mundial de Clubes (2012), uma da Copa Libertadores (2012), uma da Recopa Sul-Americana (2013), duas do Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e quatro do Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019).

Compartilhe