O Cruzeiro divulgou, nesta sexta-feira (1º/11), o vídeo com os bastidores da vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, em La Fortaleza, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Chamou a atenção a rápida aparição do atacante Rafa Silva nas filmagens.
Isso porque o jogador não vive bom momento na Raposa. No jogo contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, anterior ao duelo continental, o atacante protagonizou uma cena que revoltou todos no clube. Logo aos três segundos de partida, ele foi expulso por dar uma cotovelada no adversário. Com um a menos, o Cruzeiro perdeu por 3 a 0.
O time celeste, então, aplicou uma alta multa no salário do jogador. Apesar disso, ele viajou com a equipe para a Argentina, mas sequer ficou no banco de reservas. Rafa Silva aparece aos 21 minutos do vídeo de bastidores, comemorando a classificação do Cruzeiro.
Veja abaixo:
Expulsão relâmpago de Rafa Silva
A razão pelo desprestígio interno de Rafa Silva foi a expulsão em três segundos contra o Athletico-PR. O atleta comprometeu o desempenho do Cruzeiro no sábado (26/10), na Ligga Arena, em jogo que terminou com a derrota por 3 a 0.
No primeiro lance da partida, Rafa Silva correu para pressionar a saída de bola do Furacão e deixou o cotovelo ao tentar passar por Kaique. A câmera de transmissão do jogo flagrou o exato momento em que o atacante cruzeirense acerta o queixo do defensor rubro-negro.
O centroavante foi expulso diretamente pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana
Com a vitória sobre o Lanús, o Cruzeiro se classificou à final da Copa Sul-Americana. O adversário será o Racing, que passou pelo Corinthians.
A decisão será disputada em 23 de novembro (um sábado), no Estádio La Nueva Olla, casa do Cerro Porteño em Assunção, no Paraguai.