O ex-jogador argentino Diego Milito elogiou um dos destaques do elenco do Racing e ‘alertou’ o Cruzeiro de que o atleta é o ‘melhor jogador do futebol argentino’.
O time de Buenos Aires enfrentará a Raposa, em 23 de novembro, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, pela final da Copa Sul-Americana.
Com isso, o ex-astro da Internazionale e candidato à presidência do Racing ‘alertou’ a Raposa sobre o meio-campista colombiano Juan Quintero, de 31 anos.
“(Quintero) Tem uma grande hierarquia. No caso de me eleger presidente, terei que trabalhar para mantê-lo. Quero ter o melhor plantel para competir e ganhar tudo que sonhamos”, disse Diego à Tyc Sports.
“Para mim é o melhor jogador do futebol argentino. Sempre quero que os bons futebolistas continuem no Racing. Hoje em dia, Racing é o melhor time da Argentina”, completou.
Temporada de Juan Quintero
O atleta, que já disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018), foi comprado pelo Racing em 2023 por 3,6 milhões de dólares (cerca de R$17 milhões na cotação da época).
Ele é um dos destaques do time argentino na temporada. No ano, são oito gols marcados e sete assistências distribuídas.
Na semifinal da Sul-Americana, o jogador assegurou a classificação do time para à final do torneio com os dois tentos anotados contra o Corinthians em 21 de outubro, no El Cilindro, em Buenos Aires, na Argentina, pela partida de volta do confronto.
Irmãos Milito
Os irmãos Milito formaram uma das duplas de familiares mais bem sucedidas da história do futebol. Gabriel foi um zagueiro vitorioso e hoje busca ganhar a Copa Libertadores como técnico do Atlético. Já Diego é candidato à presidência do Racing, clube argentino em que deu os primeiros passos da carreira como atacante.
Gabriel tem missão clara: derrotar o Botafogo e levar o Galo ao título continental. A final da Libertadores será disputada em 30 de novembro (sábado), a partir das 17h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Diego também está na expectativa por um título internacional. O ex-centroavante acompanhará da arquibancada o duelo entre Racing e Cruzeiro, pela decisão da Copa Sul-Americana.