CRUZEIRO

Romero alerta Cruzeiro sobre jogador do Racing: ‘Não pode dar corda’

Volante Lucas Romero acredita que o meia Juan Quintero, do Racing, será um adversário difícil para o Cruzeiro na final da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

A menos de uma semana da final, Juan Quintero é tido como a principal ameaça para impedir o sonho de título do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. O meia de 31 anos é o principal destaque do Racing, equipe argentina que enfrenta a Raposa no sábado (23/11), a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.

Capitão do Cruzeiro, Lucas Romero conhece bem Quintero. Em entrevista ao Diário Olé, o volante argentino falou o que a defesa celeste deve fazer para não ter problemas com o meia colombiano.

“Juanfer é um excelente jogador. É um daqueles jogadores diferentes a quem não se pode dar um pouquinho de corda, porque são decisivos e estão habituados a este tipo de jogos”

“Sabemos que (finais) são jogos definidos ao detalhe. Temos grandes jogadores, um 10 que joga muito bem o futebol (Matheus Pereira). Você tem que lutar, como em qualquer final”, complementou o camisa 29.

Apesar de nunca terem vestido as mesmas camisas, Romero e Quintero se enfrentaram algumas vezes no futebol argentino entre 2019 e 2022. Na época, o volante defendia o Independiente. Já o meia atuava pelo River Plate.

“Imagino que vá ser uma final disputada. Cada um buscará impor o seu jogo. Não cabe a mim analisar as deficiências do Racing, mas creio que vai ser uma partida muito disputada. Ninguém vai se render facilmente. Esperamos abrir o placar rápido e jogar com tranquilidade. É um jogo que vai ser decidido nos detalhes”

Lucas Romero, volante do Cruzeiro

Trajetória de Romero no Cruzeiro

Se o Cruzeiro vencer a Sul-Americana, Romero é quem deve levantar a taça. Desde que Lucas Silva passou a reserva da equipe, o argentino assumiu a braçadeira de capitão.

Aos 30 anos, o volante vive grande fase, sendo um pilar do meio-campo celeste. No início de novembro, Romero se tornou o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro.

São 202 jogos até o momento, além de quatro gols e quatro títulos: Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019 e Copas do Brasil de 2017 e 2018.

Todos esses troféus foram levantados na primeira passagem de Romero, entre 2016 e 2019. O volante retornou ao clube no início de 2024, após jogar por Independiente, da Argentina, e León, do México.

Números de Quintero por Racing e Colômbia

Somados os números de clube e seleção, Quintero tem 42 jogos, nove gols e nove assistências em 2024. Juanfer vive bom momento individual, fator que culminou em sua entrada no time titular da Colômbia.

Nessa sexta-feira, o meia marcou um gol de falta na derrota por 3 a 2 para o Uruguai, fora de casa, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Compartilhe