Milhares de torcedores do Cruzeiro foram apoiar a equipe no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (19/11). O elenco embarcou para São Paulo, onde disputará a última partida antes da final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, no sábado (23).
Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 3 mil cruzeirenses estiveram no aeroporto para incentivar o time rumo à decisão continental.
Cássio e Matheus Pereira foram os jogadores mais festejados pela torcida. Os atletas, inclusive, cumprimentaram os apoiadores e permaneceram durante um período antes do voo com os cruzeirenses.
O Cruzeiro enfrenta o Corinthians na quarta-feira (20), às 11h, na Neo Química Arena, e deve entrar em campo com a equipe reserva. No mesmo dia, a delegação celeste embarca em voo fretado para Assunção, no Paraguai, onde será disputada a final.
Na quinta (21), a Raposa já tem treino marcado no Paraguai, com foco total na decisão.
Cruzeiro x Racing na final da Sul-Americana
Racing e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado, a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.
O último título continental do time mineiro foi em setembro de 1999, quando venceu o River Plate, da Argentina, na final da Recopa Sul-Americana.
Já o Racing vive jejum ainda maior. Curiosamente, o último título internacional da Academia foi a Supercopa Libertadores, em junho de 1988, diante do Cruzeiro.