Dona de um clima quente e abafado, Assunção é temida pelos clubes de futebol. Em setembro, o Cruzeiro contornou esse problema e venceu o anfitrião Libertad por 2 a 0 na capital paraguaia, em jogo no Defensores del Chaco pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Agora, a Raposa está de volta à cidade e com a mesma preocupação em relação à temperatura.
Racing e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (23/11), em Assunção, pela decisão do torneio continental. A bola rola a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas, casa do Cerro Porteño popularmente conhecida como La Nueva Olla.
“Vem aí dias de muito calor. Teremos 34º na final da Sul-Americana”, escreveu o canal paraguaio Telefuturo em manchete de reportagem veiculada nessa terça-feira.
Segundo o Departamento de Meteorologia e Hidrologia do Paraguai, a previsão é de que faça até 34º em Assunção no sábado. A mínima é de 23º.
Jogador do Cruzeiro comparou clima do Paraguai com o da Arábia
“Eu me senti na Arábia de novo. Aqui (em Assunção) é muito quente, muito quente, (sofremos) muito calor! Acho que fizemos um jogo bastante inteligente. Lógico que tem o contexto de viagem e da temperatura, temos que ressaltar isso também. Conseguir um resultado positivo aqui não é fácil”, avaliou Matheus Pereira após a vitória sobre o Libertad, em Assunção.
O meia-atacante comparou o clima do Paraguai com o da Arábia Saudita, país onde defendeu o Al Hilal. Pereira também atuou no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Previsão do tempo em Assunção
- Quinta-feira (21/11): dia chuvoso com mínima de 22º (manhã) e máxima de 30º (tarde)
- Sexta-feira (22/11): dia majoritariamente nublado com mínima de 23º (manhã) e máxima de 32º (tarde)
- Sábado (23/11): dia majoritariamente nublado com mínima de 23º (manhã) e máxima de 34º (tarde)
- Domingo (24/11): dia parcialmente nublado com mínima de 24º (manhã) e máxima de 35º (tarde)