COPA SUL-AMERICANA

Cruzeiro x Racing: torcedor que foi a pé para final ganha ingresso de técnico

Cruzeiro enfrenta o Racing no sábado (23/11), às 17h, pela final da Copa Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai
Foto do autor
Compartilhe

O jovem Alejo Ciganotto ganhou grande projeção nas redes sociais nos últimos dias ao compartilhar uma jornada impressionante. Torcedor fanático do Racing, ele percorreu 1.350 quilômetros até Assunção, no Paraguai, onde a equipe disputa a final da Copa Sul-Americana, no sábado (23/11) contra o Cruzeiro, ainda sem ingresso. Ao chegar no destino, finalmente conseguiu a entrada ao ser presenteado pelo técnico da Academia.

Alejo se encontrou com o Gustavo Costas, treinador do Racing, no hotel onde a equipe está concentrada, e conseguiu o ingresso para a final. O torcedor de 22 anos já havia chamado a atenção do técnico ao longo da temporada – foi dele que ganhou a entrada para assistir à partida de ida da semifinal da Sul-Americana, contra o Corinthians, em São Paulo.

O jovem tem feito isso ao longo de toda a campanha da equipe argentina na Sul-Americana: foi uma vez para o Chile, nas oitavas de final, contra o Huachipato, e duas vezes para o Brasil – nas quartas de final, contra o Athletico-PR, e na semifinal, contra o Corinthians. As travessias emocionantes o deixaram famoso entre a torcida do Racing – ele documenta cada passo nas redes sociais. No TikTok, já são mais de 44 mil seguidores.

O próprio Gustavo Costas procurou o torcedor para saber se ele precisava de apoio para assistir à final. “Costas me mandou uma mensagem há cinco dias. Me falou: ‘E aí, Alejo? Tudo bem? Imagino que esteja vindo para o Paraguai’. Ele me disse que a questão do ingresso estava complicada e ia fazer todo o possível para me conseguir um”, relatou o torcedor ao jornal argentino Olé.

“Três dias depois, me ligou para me avisar que alguém queria me dar um ingresso”, completou.

Viagem inesperada

Alejo sequer pretendia ir a Assunção. “Quando viajei para o Brasil (para São Paulo, acompanhar Corinthians x Racing), fiquei sem celular porque o meu molhou e estragou. Estava sem dinheiro e sem ingresso. Por isso, não ia fazer esta viagem (para Assunção). Escrevi no X (antigo Twitter) que não poderia, mas me disseram que eu tinha que ir de qualquer jeito. Fiz um esforço, um amigo me emprestou o celular e fui ao Paraguai”, explicou, em outra entrevista ao Olé.

O jovem partiu da capital argentina com apenas 30.000 pesos (cerca de R$ 173, na cotação atual), mas, graças à solidariedade de motoristas de carros e de caminhões, de torcedores e até de hotéis tem conseguido se virar.

“Saí com 30.000 pesos, e hoje (sábado, 16/11, três dias depois do início da viagem), tenho 30.000 pesos, a mesma quantidade, porque recebi doações, e um hotel me cobrou metade do preço porque fiz uma troca. Hoje, me ofereceram hospedagem gratuita na filial do Racing em Corrientes (cidade argentina que fica próxima da fronteira com o Paraguai)”, contou..

Cruzeiro x Racing na final da Sul-Americana

Racing e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado, a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.

O último título continental do time mineiro foi em setembro de 1999, quando venceu o River Plate, da Argentina, na final da Recopa Sul-Americana.

Já o Racing vive jejum ainda maior. Curiosamente, o último título internacional da Academia foi a Supercopa Libertadores, em junho de 1988, diante do Cruzeiro.

Compartilhe