COPA SUL-AMERICANA

Racing x Cruzeiro: maior ponto turístico de Assunção é dividido para evitar conflitos

Racing e Cruzeiro se enfrentam no estádio Nueva Olla, em Assunção, neste sábado (23/11), a partir das 17h, pela final da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A Prefeitura de Assunção se movimenta para evitar conflitos entre torcedores de Racing e Cruzeiro na cidade. Por isso, o órgão decidiu dividir a Costanera, baía que é considerada o principal ponto turístico do município, no sábado (23/11), dia da grande final da Copa Sul-Americana, que será disputada entre as duas equipes no estádio Nueva Olla, a partir das 17h.

Serão instalados dois telões na baía para que os torcedores que não vão ao estádio possam assistir ao jogo. Um na Costanera Norte, exclusivo para os adeptos do Racing, e um na Costanera Sul, exclusivo para os do Cruzeiro.

Também haverá telões disponibilizados para o público local em dois pontos da cidade: em Palma e no Porto de Assunção.

Calor é preocupação

Dona de um clima quente e abafado, Assunção é temida pelos clubes de futebol. Em setembro, o Cruzeiro contornou esse problema e venceu o anfitrião Libertad por 2 a 0 na capital paraguaia, em jogo no Defensores del Chaco pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Agora, a Raposa está de volta à cidade e com a mesma preocupação em relação à temperatura.

“Vem aí dias de muito calor. Teremos 34º na final da Sul-Americana”, escreveu o canal paraguaio Telefuturo em manchete de reportagem veiculada nessa terça-feira.

Segundo o Departamento de Meteorologia e Hidrologia do Paraguai, a previsão é de que faça até 34º em Assunção no sábado. A mínima é de 23º.

Craque do Cruzeiro, Matheus Pereira chegou a comparar o clima da capital com o da Arábia Saudita, país onde defendeu o Al Hilal. Pereira também atuou no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Compartilhe