SUL-AMERICANA

Titular do Racing esteve próximo de ser reforço do Cruzeiro na ‘era Ronaldo’

Meio-campista de 24 anos negociou com o Cruzeiro em 2023 e até recebeu ligação de Ronaldo Fenômeno, que era dono da SAF na época
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Titular do Racing, o meio-campista Agustín Almendra esteve próximo de ser reforço do Cruzeiro ainda na ‘era Ronaldo’. Menos de dois anos depois das negociações frustradas, o argentino de 24 anos enfrentará a equipe mineira na final da Sul-Americana, que será disputada no sábado (23/11), às 17h, no estádio La Nueva Olla, em Assunção.

Almendra esteve perto de fechar com o Cruzeiro no início de 2023, quando ainda defendia o Boca Juniors. Entretanto, o time mineiro, que ainda tinha Ronaldo Fenômeno como dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), sofreu com a concorrência do Rayo Vallecano, clube da Espanha, e não entrou em leilão pelo jogador. 

Durante o período de negociações, Pedro Martins, diretor de futebol da época, se reuniu com o agente do volante, o uruguaio Marco Vanzini, na Toca da Raposa 2. Na ocasião, Almendra também recebeu uma ligação direta de Ronaldo, que “abriu as portas” do Cruzeiro e do Real Valladolid, seu outro clube, para o atleta. 

Contudo, Almendra também não acertou com o Rayo Vallecano e permaneceu encostado no Boca Juniors até o fim do contrato, em 30 de junho do ano passado. Depois disso, o meio-campista fechou com Racing e busca o primeiro título com a camisa do time de Avellaneda. 

Almendra pelo Racing

Após realizar apenas duas partidas em um ano e meio pelo Boca Juniors entre 2022 e metade de 2023, Almendra chegou ao Racing, voltou a jogar com frequência e se consolidou como titular em 2024. 

Na temporada passada, ele realizou 15 partidas e foi responsável por três passes para gol. Já em 2024, o meio-campista soma cinco gols e cinco assistências em 42 partidas, sendo o quinto jogador do Racing com mais partidas neste ano. 

Compartilhe