Muitos torcedores do Cruzeiro tiveram ingressos da final Copa Sul-Americana cancelados. Os relatos se iniciaram nessa quinta-feira (22/11), e geraram grande repercussão nas redes sociais. Segundo a Conmebol, os brasileiros prejudicados pelo ocorrido ainda tem chance de reaver as entradas.
A entidade indica que os cruzeirenses sigam o passos indicados pelos perfis oficiais do clube. Os ingressos foram vendidos por uma empresa chamada Tuti, que disponibiliza um formulário de suporte em seu site.
Posicionamento do Cruzeiro
“Nação Azul, a respeito do cancelamento de ingressos para a final da Conmebol Sudamericana, a entidade informa que o torcedor que teve o seu ingresso cancelado deve acessar o link de suporte ao cliente que está no e-mail recebido pelo titular da compra, solicitando a recuperação do seu ingresso”, publicou o Cruzeiro no Twitter, às 22h56 dessa quinta.
“De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, reiterou a Raposa na publicação.
Quase 1 mil argentinos compraram ingressos de brasileiros
Não é proibido que os compradores repassem ingressos da final para pessoas do mesmo país.
O sistema de segurança da Tuti identificou e cancelou os 900 tíquetes que torcedores do Racing, da Argentina, compraram no setor destinado ao Cruzeiro. São lugares que ficarão vazios caso a Conmebol não redistribua a carga.
Final da Sul-Americana
Argentinos e brasileiros se encontrarão dentro de campo neste sábado, na final da Sul-Americana. Racing e Cruzeiro se enfrentam a partir das 17h (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção.