COPA SUL-AMERICANA

Cruzeiro x Racing: SBT faz mudança de última hora na transmissão

Racing e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (23/11), às 17h, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai
Foto do autor
Compartilhe

O SBT fez mudança de última hora na transmissão da final da Copa Sul-Americana. Racing e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (23/11), às 17h, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.

De acordo com o portal Lance!, a emissora retirou Cleber Machado da escala, já que o narrador acertou com a Record para 2025. Assim, Luiz Alano fará o relato da partida, com comentários de Mauro Beting e da ex-árbitra Nadine Bastos.

O próprio SBT confirmou a informação por meio de nota. “Em comum acordo, o SBT e o narrador Cleber Machado tomaram a decisão de liberar o narrador para descansar e cuidar dos seus compromissos”.

Cleber Machado no SBT

Cleber Machado ficou no SBT de setembro de 2023 a novembro de 2024. Além de narrar a Copa Sul-Americana e a Champions League, ele apresentou o programa “Arena SBT”. Paralelamente, fez transmissões da Copa do Brasil pelo Prime Video.

O comunicador de 62 anos se tornou referência nas transmissões esportivas durante mais de três décadas a serviço da Globo (1988 a 2023).

Racing x Cruzeiro

A final deste sábado será a terceira entre Racing e Cruzeiro. O retrospecto mostra um título para cada lado: os argentinos venceram a Supercopa Libertadores em 1988, enquanto os brasileiros ganharam a mesma competição em 1992.

Na Sul-Americana 2024, o Racing liderou o Grupo H, com 15 pontos, à frente de Bragantino, Coquimbo Unido (Chile) e Sportivo Luqueño (Paraguai). No mata-mata, superou Huachipato (Chile), Athletico-PR e Corinthians.

Por sua vez, o Cruzeiro somou 12 pontos na chave B, que contava com Universidad Católica (Equador), Alianza FC (Colômbia) e Unión La Calera (Chile). Nas fases eliminatórias, passou por Boca Juniors, Libertad (Paraguai) e Lanús.

O campeão da Copa Sul-Americana terá vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025 e disputará também a Recopa continental.

Compartilhe