SUL-AMERICANA

Racing em 2024 tem séries de vitórias, mas tropeços que ‘animam’ Cruzeiro

Temporada de 2024 do Racing tem aproveitamento de 62% e boas séries de vitórias, só que tropeços na Sul-Americana dão esperanças ao Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Racing e Cruzeiro decidem a Sul-Americana neste sábado (23/11), às 17h, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, capital do Paraguai. E como está a temporada de 2024 do clube argentino até a final continental? Veja abaixo algumas curiosidades e números.

Séries de vitórias

O Racing chega embalado à final da Copa Sul-Americana com o Cruzeiro: são cinco vitórias seguidas desde o fim de outubro. Porém, não é a primeira vez que o time alcança uma boa série de triunfos na temporada e nem é a melhor sequência. 

O melhor momento ocorreu entre 1 de março e 24 de abril, quando o Racing teve sete vitórias seguidas em jogos da Copa da Argentina, Copa da Liga e Sul-Americana – essa é a maior série de triunfos do clube na temporada. 

As duas outras boas sequências foram entre 16 de maio e 1º de junho, com cinco vitórias consecutivas em jogos do Argentino e Sul-Americana, e a atual, que começou em 31 de outubro e também conta com cinco triunfos pela competição nacional e o torneio continental.

Tropeços animam o Cruzeiro

Na Copa Sul-Americana, o Racing disputou nove partidas até chegar à final em Assunção: foram nove vitórias, um empate e duas derrotas. O fato que anima o torcedor do Cruzeiro, em contrapartida às boas sequências de vitórias, é que todos esses três tropeços no torneio continental foram contra times brasileiros.

Na fase de grupos, a equipe visitou o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e foi derrotada. Em 9 de maio, o jogo da fase de grupos da Sul-Americana terminou com o placar de 2 a 1. Também no Brasil, só que na Ligga Arena, em Curitiba, em 19 de setembro, o Racing perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final.

Assim como diante do Furacão, o clube argentino tropeçou na primeira partida com o Corinthians, mas garantiu a classificação no jogo de volta. Diante do time paulista, na semifinal, o Racing empatou por 2 a 2 na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Ou seja, os únicos times que conseguiram evitar derrotas diante do time de Avellaneda na Sul-Americana de 2024 foram os brasileiros.

Números do Racing em 2024

  • Retrospecto: 51 partidas, sendo 29 vitórias, oito empates e 14 derrotas, tendo assim aproveitamento de 62%; 
  • Gols: 92 feitos e 44 sofridos;
  • Artilheiro: Adrián Martínez, com 28 gols;
  • Jogador mais presente: Maxi Salas, que esteve em 47 dos 51 jogos;
  • Racing na Copa da Liga Argentina: terminou em quinto lugar do grupo B, com 24 pontos, um a menos que o quarto colocado Boca Juniors, que foi o último classificado à fase final pela chave;
  • Racing na Copa Argentina: passou por San Martín de Burzaco nos 32 avos de final, mas caiu para o Talleres de Remedios de Escalada, time da Segunda Divisão da Argentina, nos 16 avos de final;
  • Racing no Campeonato Argentino: é o terceiro colocado atualmente com 40 pontos: 12 vitórias, quatro empates e sete derrotas em 23 jogos.
Compartilhe