O Cruzeiro está prestes a disputar a final da Copa Sul-Americana. Briga por título inédito contra o Racing, neste sábado (23/11), às 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai. Comandante da Raposa, Fernando Diniz não terá muita dor de cabeça para escalar a equipe. O No Ataque traz, a seguir, os desfalques de ambas as equipes e as prováveis escalações.
Cruzeiro
Diniz tem uma dor de cabeça – ou mistério. A principal dúvida na escalação é: qual volante jogará ao lado de Lucas Romero? Lucas Silva, que atuou nos dois últimos compromissos da Raposa como titular, e Wallace disputam a vaga.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22/11), o técnico pontuou que ambos têm coragem para jogar, apesar de características distintas: “Estão extremamente conectados com aquilo que a gente está fazendo. Então, estou muito tranquilo. A gente não vai jogar só com 11, a gente vai jogar com muito mais que 11”.
O Cruzeiro viajou ao Paraguai com elenco completo. O único desfalque é o atacante Juan Dinenno. O argentino se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve voltar a atuar apenas na próxima temporada.
Provável escalação do Cruzeiro
Neste cenário, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace (Lucas Silva), Lucas Romero e Matheus Henrique; Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Kaio Jorge e Gabriel Verón marcaram cinco dos últimos seis gols do Cruzeiro. O camisa nove é, inclusive, o artilheiro do clube na competição – balançou a rede quatro vezes.
Racing
A vida de Gustavo Costas, técnico do Racing, também parece ‘tranquila’. O comandante não parece ter dúvidas em relação ao time titular para a decisão da Sul-Americana. Sem precisar se preocupar com desfalques, ele optou por não viajar com alguns atletas considerados reservas.
Desta forma, devem representar o Racing, inicialmente: Gabriel Arias; Marco Di Cesare, García Basso e Santiago Sosa; Gastón Martirena, Gabriel Rojás, Juan Ignacio Nardoni, Agustín Almendra; Juan Fernando Quintero, Adrián Martínez e Maximiliano Salas.