CRUZEIRO

Recorde histórico do Racing é ameaça ao Cruzeiro na final da Sul-Americana

Racing lidera estatística importante e tenta primeiro título da Sul-Americana neste sábado (23/11), às 17h, contra o Cruzeiro, no Estádio General Pablo Rojas
Foto do autor
Compartilhe

De olho na taça da Copa Sul-Americana, o Racing conta com trunfo histórico para superar o Cruzeiro. As equipes se enfrentam neste sábado (23/11), às 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.

Em 2024, o time de Avellaneda bateu o recorde de gols em uma só edição do torneio continental, disputado desde 2002. Os comandados pelo técnico Gustavo Costas marcaram 30 vezes. No elenco, Adrian Martinez é destaque. Artilheiro da competição, o atacante balançou a rede em nove oportunidades – assim como Yuri Alberto, do Corinthians.

Do outro lado, o Cruzeiro marcou 15 gols. Kaio Jorge anotou quatro e é o artilheiro da Raposa na competição. Ainda, os comandados pelo técnico Fernando Diniz levaram sete gols, enquanto o Racing foi vazado nove vezes.

Racing x Cruzeiro

Pela terceira vez na história, Racing e Cruzeiro disputarão um título da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Em 1988, na Supercopa Libertadores, o clube argentino levou a melhor. Alguns anos depois, em 1992, a equipe brasileira conquistou o mesmo troféu. Dos 10 confrontos entre os times, A Raposa foi superior em cinco, perdeu em quatro e empatou em dois.

Compartilhe