Uma série de torcedores do Cruzeiro já conseguiu resolver o problema dos ingressos cancelados para a final da Copa Sul-Americana, contra o Racing. A venda foi feita pela empresa paraguaia Tuti, que tem sede em Assunção. Quem foi até o local teve a possibilidade de readquirir gratuitamente a entrada perdida.
A polêmica começou na noite dessa quinta-feira (23/11) e tomou as redes sociais. O Cruzeiro se posicionou sobre o assunto e indicou que os torcedores preenchessem formulário na página de suporte da Tuti.
“Nosso ingresso sumiu, e a gente ficou preocupado. Mandamos e-mail, mas demoraram muito para responder. Acabou que a gente veio aqui na sede da Tuti e resolvemos o problema de forma muito simples. A atendente gerou um novo link para que pudessemos pagar. O antigo ingresso foi invalidado, é como se eu estivesse comprando uma nova entrada”, relatou Leonardo, torcedor celeste que conversou a reportagem do No Ataque em frente ao shopping Paseo La Galeria, onde há uma unidade da empresa citada.
“O seu dinheiro vai ser estornado, vão gerar um novo link, e você vai pagar novamente. Deu tudo certo, já estou com o comprovante de pagamento”, relatou o cruzeirense, que é natural de Belo Horizonte.
Posicionamento do Cruzeiro
“Nação Azul, a respeito do cancelamento de ingressos para a final da Conmebol Sudamericana, a entidade informa que o torcedor que teve o seu ingresso cancelado deve acessar o link de suporte ao cliente que está no e-mail recebido pelo titular da compra, solicitando a recuperação do seu ingresso”, publicou o Cruzeiro no Twitter, às 22h56 dessa quinta.
“De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, reiterou a Raposa na publicação.
Argentinos compraram ingressos de brasileiros
Não é proibido que os compradores repassem ingressos da final para pessoas do mesmo país. O sistema de segurança da Tuti identificou e cancelou os 900 tíquetes que torcedores do Racing, da Argentina, compraram no setor destinado ao Cruzeiro. São lugares que ficarão vazios caso a Conmebol não redistribua a carga.
Final da Sul-Americana
Argentinos e brasileiros se encontrarão dentro de campo neste sábado, na final da Sul-Americana. Racing e Cruzeiro se enfrentam a partir das 17h (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção.