O volante Walace, do Cruzeiro, foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Racing, neste sábado (23/11), pela final da Copa Sul-Americana. O técnico Fernando Diniz acionou Lucas Silva aos 29 minutos.
Walace falhou na origem do primeiro gol do Racing. Pressionado na saída de bola, ele errou na tentativa de passar para Marlon. Poucos segundos depois, afastou mal de cabeça e possibilitou nova recuperação dos argentinos.
A redonda, então, sobrou para Martirena, que surpreendeu Cássio com um chute direto, provavelmente com intenção de fazer o cruzamento. O goleiro celeste não conseguiu afastar para escanteio, e a bola estufou a rede aos 14 minutos.
O Cruzeiro continuou atordoado e cometeu mais erros na defesa. Enquanto isso, o Racing armou a jogada do segundo gol. Salas recebeu lançamento na ponta esquerda e cruzou para Adrián Martínez fazer 2 a 0 aos 19 minutos.
O detalhe do lance é que João Marcelo e Villalba ficaram no “mano a mano” na marcação dos atacantes do Racing. Não havia ninguém na sobra. E Wallace e Marlon demoraram na recomposição para ajudar os zagueiros.
Assim que o quarto árbitro levantou a placa anunciando a mudança no Cruzeiro, Walace foi diretamente para o vestiário. De acordo com a transmissão da ESPN, o meio-campista não cumprimentou Fernando Diniz.