Com olhos marejados, Lucas Romero lamentou o vice-campeonato do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. A Raposa perdeu o título com a derrota para o Racing por 3 a 1, neste sábado (24/11), na final disputada no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
Um dos capitães do elenco – divide a braçadeira com Lucas Silva -, Romero disse que o título da Sul-Americana seria uma dedicação a torcedores e funcionários que sofreram com as dificuldades do Cruzeiro no passado recente – três anos na Série B e grave crise financeira.
“A dor que a gente sente é muito grande. Tínhamos o sonho de conseguir esse sonho para nós e para todos os caras que trabalham no Cruzeiro há muito tempo, por tudo que aconteceu nos últimos anos, por tudo que a torcida sofreu. Eles vieram e acompanharam. Acho que eles mereciam muito esse título, assim como os jogadores, por tudo que a gente trabalhou neste ano”, iniciou Romero, bastante emocionado na entrevista à ESPN.
“Eu penso nos caras do time que estavam aqui no ano passado e conseguiram a vaga na Sul-Americana. Temos que entender a camisa que estamos representando e dar o melhor de nós nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro para conseguir a vaga na Libertadores. o Cruzeiro competir em competições internacionais”, concluiu o volante.
Cruzeiro é derrotado na final da Sul-Americana
O Racing abriu 2 a 0 com Gastón Martirena e Adrián Martínez, aos 15 e 20 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro reagiu aos sete da segunda etapa, com Kaio Jorge. Nos acréscimos da partida, Roger Martínez fechou o caixão celeste e garantiu o título inédito para o clube argentino: 3 a 1.
Com o resultado, o Cruzeiro perde a oportunidade de garantir classificação à fase de grupos da Copa Libertadores de 2025.
Agora, a equipe de Fernando Diniz concentra as forças no Campeonato Brasileiro com o objetivo de voltar à principal competição da América do Sul.
No Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a sétima posição – ainda na zona de classificação para a Libertadores -, com 47 pontos. A Raposa volta a campo pela Série A contra o Grêmio, nesta quarta-feira (27/11), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada.