ESPORTE NA MÍDIA

Jaeci avalia desempenho do Cruzeiro na final: ‘Além da expectativa’

Jornalista amenizou derrota do time celeste diante do Racing, por 3 a 1, na final da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

Em Assunção, no Paraguai, onde acompanhou in loco o confronto entre Racing e Cruzeiro pela final da Copa Sul-Americana, o jornalista Jaeci Carvalho avaliou a derrota celeste por 3 a 1 durante uma live transmitida no YouTube.

Para o colunista do Jornal Estado de Minas, apesar da tristeza por não ter conquistado o título continental, o torcedor do Cruzeiro precisa ter orgulho. Afinal, segundo Jaeci Carvalho, o time está “além da expectativa” para a temporada de 2024.

“Vinha alertando que o acontecesse [na final] seria lucro para o Cruzeiro. Porque o Cruzeiro está além da expectativa criada. O Cruzeiro está em reconstrução, em cinco meses conseguiu chegar numa final importantíssima, o Pedro Lourenço (dono da SAF do clube) fazendo um trabalho de resgate de um clube que foi jogado aos leões. A gente sabe que reconstrução não é do dia para a noite”, ressaltou.

Ainda conforme Jaeci Carvalho, a derrota para o Racing pode ser explicada de forma sucinta e objetiva.

“Não vejo essa derrota como coisa terrível ou inexplicável. Muito pelo contrário. Venceu a melhor equipe, que tem uma estrutura melhor montada tem um tempo”, esclareceu.

Críticas

O desempenho do Cruzeiro no primeiro tempo foi criticado por Jaeci Carvalho. Ele ainda se mostrou decepcionado, especialmente, com o volante Walace e o meia Matheus Pereira.

“O Cruzeiro não entrou em campo no primeiro tempo. Em 20 minutos, três gols do Racing, um deles anulado. O Walace péssimo. O Matheus Pereira se escondendo do jogo no primeiro tempo, mas fazendo um segundo tempo bem melhor”, analisou

Compartilhe