Camisa 10 e referência técnica do Cruzeiro, Matheus Pereira foi às lágrimas depois do vice-campeonato da Copa Sul-Americana. A Raposa foi superada pelo Racing por 3 a 1 na final do torneio, neste sábado (23/11), no Nueva Olla, em Assunção, e perdeu a oportunidade de conquistar um título inédito.
Na zona mista do estádio paraguaio, Matheus Pereira, com voz embargada, expressou a tristeza pelo segundo vice-campeonato pelo Cruzeiro – havia perdido o título estadual para o Atlético, em março deste ano.
O craque celeste afirmou que a dor da derrota é ‘dobrada’ pelo fato de o Cruzeiro ser o ‘time do coração’ dele.
“Já perdi algumas finais, mas essa me doeu mais, porque o Cruzeiro é o clube do meu coração. Tentamos o nosso melhor, mas entramos mal. O futebol é isso, a gente paga caro às vezes. Agora, é levantar a cabeça e seguir em frente”, iniciou o meia, bastante emocionado na entrevista aos jornalistas.
“É uma tristeza chegar a uma final mais uma vez e ser vice. Não é o que a gente sonha. A gente sempre sonha em vencer e dar o melhor ao clube, à torcida, à nossa família. Mas fico agradecido a Deus por representar o clube do meu coração. É uma satisfação imensa [jogar no Cruzeiro]”, acrescentou o meia, autor de nove gols e 15 assistências em 55 partidas no ano.
“A tristeza é dobrada. Infelizmente, não conseguimos ganhar o título, mas amanhã é um novo dia. Vai ser difícil, vamos conviver com esse sentimento. Vamos seguir em busca do nosso objetivo: a classificação à Libertadores”, concluiu o jogador de 28 anos, que está na Toca da Raposa desde julho de 2023.
Cruzeiro após o vice na Sul-Americana
Com o vice-campeonato, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de garantir classificação à fase de grupos da Copa Libertadores de 2025.
Agora, a equipe de Fernando Diniz concentra as forças no Campeonato Brasileiro com o objetivo de voltar à principal competição da América do Sul.
No Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a sétima posição – ainda na zona de classificação para a Libertadores -, com 47 pontos.
A Raposa volta a campo pela Série A contra o Grêmio, nesta quarta-feira (27/11), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada.