Gastón Martirena marcou o primeiro gol do Racing no triunfo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, nesse sábado (23/11), na final da Copa Sul-Americana. O lateral-direito levantou a torcida argentina presente no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla Azulgrana), em Assunção, no Paraguai, quando encobriu Cássio. O lance deixou uma dúvida: tentou chutar ou cruzar?
No início do primeiro tempo, quando o cronômetro indicava 14 minutos, Martirena soube ser oportunista. Após falha da defesa celeste, o lateral-direito recebeu de Quintero, olhou para a área e…
“Foi o melhor cruzamento da minha vida. Mas peguei tão bem, tão forte, que a bola poderia ter ido lá (gol)”, disse o atleta em entrevista ao Olé.
‘Mistério’ desvendado. A intenção de Martirena era encontrar Adrián Martínez, posicionado na grande área. No entanto, a bola tomou outro rumo, pegou o goleiro Cássio desprevenido e morreu no fundo da rede cruzeirense.
- Leia também: Torcedores do Corinthians ‘zoam’ Cássio em derrota do Cruzeiro: ‘Obrigado por ser ingrato’
Os outros gols da partida
O primeiro gol do Racing surgiu de falha defensiva do Cruzeiro, o que não foi um fato isolado. Durante toda a etapa inicial, o time praticamente não entrou em campo. Pouco tempo depois, aos 19 minutos, outra desatenção resultou no segundo gol dos argentinos.
Salas recebeu lançamento longo, passou por João Marcelo e cruzou rasteiro para Martínez. Villalba não o acompanhou, Cássio não interceptou, e o atacante fez o segundo do Racing.
A Raposa até voltou com outra postura para o segundo tempo. Após jogada bem trabalhada, Kaio Jorge marcou. Os cruzeirenses chegaram em outras oportunidades, mas não assustaram. Lançados ao ataque, viram Roger Martínez, no último lance, selar o triunfo argentino.