Peça-chave do Cruzeiro, Matheus Pereira abriu o coração depois da derrota para o Racing, por 3 a 1, na final da Copa Sul-Americana. O meio-campista se desculpou pelo tropeço, lamentou o momento e mandou recado à torcida. A Raposa amargou o vice do torneio continental nesse sábado (23/11), atuando no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.
Matheus Pereira sentiu a derrota e não segurou as lágrimas. Torcedor do Cruzeiro, publicou imagens chorando em campo e afirmou que todos sofreram ‘golpe muito duro’.
Para ele, o que fica é orgulho do elenco e de todos os envolvidos no dia a dia da Raposa de voltar a disputar uma final continental: “Se alguém contasse há 3 ou 4 anos que o Cruzeiro estaria numa final assim, acharia loucura. E me enche de orgulho e alegria saber que o Cruzeiro voltou a frequentar esses lugares. O processo de reconstrução do clube ainda está caminhando”.
Na sequência, o camisa 10 conversou com os fãs. Pediu desculpas e pediu incentivo nos quatro compromissos restantes pelo Campeonato Brasileiro: “Peço desculpas a todos torcedores que esperavam mais e desejavam mais, aos que nunca deixaram de acreditar, muito obrigado por nos apoiar até aqui e contamos com seu apoio nessa reta final de brasileirão! Juntos somos mais fortes”.
Cruzeiro no Brasileiro
A campanha do Cruzeiro nos jogos pelo Brasileiro determinará, de certa forma, a temporada de 2025. Sem a taça da Sul-Americana, o único caminho para disputar a Copa Libertadores no próximo ano é a Série A.
Para isso, a Raposa precisa terminar o torneio entre as sete melhores colocadas – ou oito, se o Botafogo vencer a Libertadores no próximo sábado (30/11) e abrir uma vaga.
Atualmente, os comandados pelo técnico Fernando Diniz ocupam justamente a sétima posição, com 47 tentos – 13 vitórias, oito empates e 13 derrotas. O próximo duelo, pela 35ª rodada, está marcado para esta quarta-feira (27/11): diante do Grêmio, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Próximos jogos do Cruzeiro no Brasileiro
- Cruzeiro x Grêmio – 27/11 – 21h – Mineirão, Belo Horizonte
- Bragantino x Cruzeiro – 1º/12 – 18h30 – Nabizão
- Cruzeiro x Palmeiras – 4/12 – a definir – Mineirão
- Juventude x Cruzeiro – 8/12 – a definir – Alfredo Jaconi